DICAS

DESCUBRA QUAIS SÃO OS LUGARES MAIS FOTOGRAFADOS DO MUNDO

Published

on

Na era das redes sociais e dos smartphones cheios de recursos fotográficos, existem lugares onde até os mais avessos à fotografia não conseguem evitar tirar uma selfie. Pensando nisso, a Sony utilizou o Instagram como base para descobrir os lugares mais fotografados do mundo.

Ficou curiosx para saber quais são os destinos mais populares na plataforma? Confira a lista abaixo e programe a sua próxima selfie!

Torre_Eiffel#1 Torre Eiffel, França

O marco icônico de Paris ficou em primeiro lugar na lista de pontos mais fotografados, com incríveis 4.654.699 cliques postados no Instagram em 2018, possivelmente registrados por alguns dos seus mais de 25 mil visitantes diários.

#2 Big Ben, Reino Unido

A torre mais famosa da Inglaterra tem um total de 2.435.223 imagens publicadas no Insta, um número impressionante se considerarmos que, desde 2017, o centenário cartão postal foi silenciado por uma reforma que deve durar até 2021!

#3 Museu do Louvre, França

Já deu para perceber que os impressionantes monumentos parisienses vão aparecer muito nessa lista, né? Somente a pirâmide de vidro que dá acesso ao museu do Louvre foi clicada 1.740.908 vezes no último ano – inclusive, muitos desses cliques foram de ninguém menos do que Beyoncé, que ao lado do marido Jay-Z gravou um clipe incrível no museu.

#4 Empire State Building, Estados Unidos

Empire State Building

Aparentemente muitas pessoas têm o famoso “empire state of mind” quando em Nova York e não perdem tempo para registrar um dos pontos mais instagrámaveis da cidade: o Empire State Building, que atingiu a marca de 1.570.167 cliques.

#5 Burj Khalifa, Emirados Árabes

É compreensível que a estrutura mais alta do mundo, com mais de 800 metros, também impressione no número de registros: são 1.446.682 fotos do prédio postadas na plataforma.

#6 Catedral de Notre-Dame, França

Eternizada em filmes, a casa do famoso Corcunda de Notre-Dame também é queridinha dos aspirantes a fotógrafos e conta com 1.330.688 imagens no Instagram. Diz a lenda que a icônica igreja levou 200 anos para ser construída. Mas, aparentemente,  a espera valeu a pena, né?  

#7 Basílica de São Pedro, Vaticano

vaticano

Esta é potencialmente a igreja mais conhecida do mundo! Entre a possibilidade de avistar o Papa e ainda admirar sua arquitetura impressionante com obras de Michelangelo e Bernini, é fácil entender porque 1.131.705 fotos da igreja foram compartilhadas no Instagram em 2018.

Times Square_Nova York#8 Times Square, Estados Unidos

Pode até ser clichê, mas visitar Nova York e não fazer pelo menos um registro da Times Square é praticamente impossível. Com uma média de 340 mil visitantes por dia, o cenário com luzes brilhantes, teatros e restaurantes foi fotografado por nada menos do que 1.100.344 pessoas.

#9 Sagrada Família de Barcelona, Espanha

A igreja de Gaudí ainda não está terminada, mas este ícone de Barcelona é digno do Insta e, não por acaso, conta com 936.216 registros. Sua construção, iniciada em 1882, deve ficar pronta em 2026, quando os cliques prometem aumentar exponencialmente rumo ao topo dessa lista!   

 

#10 Coliseu, Itália

Resistindo ao teste do tempo, a antiga arena de gladiadores de Roma impressiona até hoje! Com uma energia surreal e muitas histórias (boas e ruins) que cercam a sua existência ao longo dos anos, o registro fica bom em qualquer ângulo e é irresistível até para os menos interessados em fotografia, gerando nada menos do que 820.248 fotos.

Coliseu

Que tal rodar o mundo registrando os pontos turísticos mais fotogênicos de cada país? Fale com o STB e descubra o seu próximo destino!

Este texto foi inspirado em artigo originalmente escrito e publicado pelo Six-Two, blog de viagens do Contiki. Clique aqui para conferir a lista completa.

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.