STB NO MUNDO

Laura Neiva no caminho das Índias

Atriz fará programa de voluntariado e se prepara para embarcar.

Published

on

De malas prontas, atriz e modelo parte para um trabalho voluntário com o STB, em julho.

Atriz das mais talentosas, modelo e fidèle da Chanel – ela faz parte do seletíssimo grupo de embaixadoras-amigas do estilista da marca, Karl Lagerfeld – e, agora, voluntária na Índia: Laura Neiva não para. Ela embarca em julho para um programa de trabalho voluntário na cidade indiana de Jaipur, a 268 quilômetros da capital Nova Délhi, onde ajudará a cuidar de animais feridos e resgatados na região. A viagem de Laura faz parte do projeto STB Friends, do Student Travel Bureau (STB) que desde o ano passado vem levando jovens formadores de opinião de áreas profissionais diversas, com atuação intensa nas redes sociais, para viagens de conhecimento pelo mundo. Entre os viajantes que embarcaram no projeto estão a atriz Mariana Ximenes, o cozinheiro e finalista do Master Chef Brasil Mohamad Hindi e a ator e VJ Felipe Solari.

Laura sempre quis fazer algo deste tipo, mas ainda não tinha tido uma real oportunidade. “Quando eu estava na escola éramos muito estimulados a participar de projetos voluntários. É uma vontade que vem de longe”, conta. A atriz trabalhará no Centro de Recuperação de Animais de Jaipur, um hospital veterinário criado para cuidar e tratar de animais que tenham sido feridos ou foram recentemente libertados de cativeiros.

Todo este universo sempre interessou a atriz paulistana, de 22 anos.  Apaixonada por animais e por culturas diferentes, Laura conta que quando surgiu o convite do STB ficou em dúvida entre escolher um programa de interpretação na famosa New York Film Academy (NYFA) ou algo em que pudesse aprender de uma maneira diferente. ‘O programa que eu escolhi juntou duas coisas que eu sempre adorei – voluntariado e bichos – e um destino que sempre quis conhecer’, revela a atriz paulistana.

Enfrentar situações inusitadas, como lidar com o sofrimento de cães, gatos, vacas e até elefantes não assusta a madura Laura, que também não teme o choque cultural com os indianos. Para mergulhar ainda mais fundo no lifestyle local e seus costumes ancestrais, ela optou por se hospedar na casa de uma família de Jaipur. “Estou bem tranquila de que vai ser uma experiência ótima. Sempre fui muito aberta para aprender e receber o que o outro tem para ensinar, em qualquer lugar que eu tenha visitado. É um processo de crescimento que todas as minhas viagens sempre me trouxeram”, avalia.

Além dos preparativos para a programa que fará com o STB, Laura está nas últimas semanas de gravação da versão hispânica de Supermax, série de terror e suspense ambientada em um presídio de segurança máxima, produção da Globo que deve ser exibida em países de língua espanhola, em 2017. A paulistana é a única atriz brasileira entre um time de atores latino-americanos de peso, como a argentina – e musa de Pedro Almodóvar – Cecilia Roth. A série tem a direção do diretor e produtor argentino Daniel Burman, que ganhou o Grand Prix do Júri em Cannes, em 2004.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.