STB NO MUNDO

Italia aspetta mi sto arrivando!*

Me espera que estou chegando!

Published

on

Olá, meu nome é Felipe Solari, apresentador, ator e diretor em geral, atraído pela arte, sempre. Fui um adolescente americanizado: minhas bandas preferidas vinham de lá, meus cineastas favoritos também, e minhas viagens se resumiam a Miami e Disney na infância. Depois, na adolescência, fui conhecendo a cena rock de Los Angeles e de Nova York, e assim fui crescendo.

Com distância e desconhecimento, o continente Europeu não me atraiu até meus 27 anos (demorou, eu sei). Foi quando atravessei um oceano atrás de um amor (clichê, eu admito), e um mundo se abriu: Londres, Berlim, Praga, Munique, Cannes e a Itália…. AH A ITÁLIA! Suas mamas simpáticas e carinhosas, os italianos ‘sangue quente’, sempre dispostos a lutar por aquilo que acreditam, respeitando a cultura, a arquitetura, a arte e as memórias… que povo incrível!!!! Os sabores italianos, a comida fresca e genuína. A vida parece ter mais tempero para aqueles lados.

Uma vez, uma amiga me disse que o italiano se aprende por prazer, por curiosidade, afinal, o inglês e espanhol já globalizaram a comunicação. Mas eu, Felipe, tenho acesa a vontade de poder ir para a Itália e poder me comunicar de igual pra igual, no idioma local, puro e simples. Um sinal de evolução pessoal e de respeito ao local que admiro.

Em parceria com o @stb_brasil, embarco para #Firenze a caminho de um curso baseado na arte, principalmente a renascentista. E nada melhor do que a cidade que respira arte para essa jornada! ‘A presto’!

*Itália, me espera que estou chegando!

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.