DESTINOS

MELHORES CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO NOS EUA

De Leste a Oeste há destaques em todo o país.

Published

on

As melhores universidades do mundo, construções emblemáticas, metrópoles agitadas, regiões desérticas… De San Francisco a Nova York, os Estados Unidos se destacam pela diversidade e têm um destino para cada estilo de viajante!

E, em meio a tantas opções, pode ser que seja difícil escolher a cidade certa para o seu intercâmbio nos Estados Unidos. Por isso, reunimos abaixo uma lista com os destinos que abrigam algumas das melhores escolas de inglês do país para te ajudar nesta missão. Confira as melhores cidades para fazer seu intercâmbio nos Estados Unidos!

1. Intercâmbio em Miami

A cidade das compras, das festas e das praias de água cristalina combina o estilo de vida tipicamente americano com influências da cultura latina. Não por acaso, centenas de brasileiros que querem fazer um intercâmbio nos Estados Unidos escolhem o destino para aproveitar as férias, fazer turismo ou estudar.

Quem faz intercâmbio em Miami não demora muito para descobrir que a cidade também ostenta na beleza e na diversidade. Exemplo disso é a pluralidade de estilos arquitetônicos de seus bairros e distritos. Em Downtown, modernos edifícios e enormes arranha-céus compõem o centro financeiro; em Wynwood, o antigo bairro industrial se transformou em um vibrante distrito artsy, repleto de galerias e grafites coloridos; em Little Havana, as construções simples e coloridas compõem o bairro cubano de Miami, e em South Beach estão os prédios históricos – exemplo primoroso da arquitetura Art Déco na cidade.  

Saiba o que fazer em um final de semana em Miami

É ali, também, que está localizada uma das melhores escolas de inglês de Miami: a Rennert South Beach – que ocupa um andar inteiro de um prédio Art Déco no coração da Lincoln Road. Com vista privilegiada para o calçadão, a escola está a menos de dez minutos de caminhada da praia. Não é por acaso que um dos principais cursos oferecidos pela Rennert combina aulas de inglês com ioga no Synergy Yoga, o centro de ioga mais tradicional de Miami. Com uma vista incrível e alguns dos melhores instrutores de ioga do mundo, o programa é perfeito para quem quer aproveitar as férias para relaxar ao mesmo tempo em que turbina o inglês.

2. Intercâmbio em San Francisco

Berço da geração beat, clima de metrópole pequena, excelente transporte público e passeios para todos os gostos: quem vai fazer um intercâmbio em San Francisco pode escolher de museus e centros comerciais famosos a programas ao livre e atrações emblemáticas.  

A cerca de dez minutos de caminhada da praia está a moderna Stafford House San Francisco – uma das maiores dos Estados Unidos. Por lá, além dos tradicionais cursos de inglês, um dos programas mais reconhecidos é o Certificado Profissional em Marketing e Publicidade, ideal para quem já tem um bom nível de inglês, deseja fazer networking e expandir seus horizontes profissionais por meio de um curso no exterior.

Quem estuda ali tem, ainda, o privilégio de poder passar o tempo livre curtindo a praia de Baker Beach, localizada a menos de uma hora de distância de ônibus da escola, de onde se pode ver o principal cartão postal da cidade, a Golden Gate; fazendo compras na Union Square, que é rodeada por lojas e boutiques famosas, ou admirando a vista do Píer 39 – que, além de abrigar restaurantes e lojinhas, também é ponto de encontro de leões marinhos! 

Veja um roteiro para saber o que fazer em San Francisco em um final de semana

3. Intercâmbio em Boston

Berço da independência americana e reduto das mais respeitadas instituições de ensino do mundo (como Harvard e MIT), Boston é a cidade ideal para quem deseja se dedicar profundamente aos estudos sem perder a diversão. Quem escolhe fazer um intercâmbio em Boston encontrará a atmosfera universitária da cidade está por toda a parte: das salas de aula aos pubs!

Ocupando um lugar privilegiado no bairro histórico de Beacon Hill, a ELC Boston é reconhecida como um centro oficial de aplicação dos exames IELTS e Cambridge e está na cidade há mais de 25 anos. Inclusive, a escola é reconhecida pelo seu curso de preparação para o exame IELTS, um dos mais bem ranqueados dos Estados Unidos.

Com modernas instalações e equipamentos, a escola se destaca, ainda, por estar localizada a uma curta distância de caminhada de algumas das principais atrações turísticas de Boston, como a Old State House, berço da Revolução Americana; o Faneuil Hall Marketplace, prédio histórico transformado em um complexo comercial; e o Boston Common, considerado o parque público mais antigo dos Estados Unidos.

4. Intercâmbio em San Diego      

Considerada “o berço da Califórnia”, a Old Town de San Diego abriga edifícios históricos e marca o local do primeiro assentamento espanhol na costa oeste americana. Mas a herança desta época não está apenas nos prédios históricos (datados de 1820!) encontrados ali, e permanecem, também, no sangue latino que corre nas veias dos moradores ao redor da cidade.

Localizada no extremo sul do estado, San Diego tem sol o ano todo, mais de 50 km de praia, festas animadas e atmosfera animada. Destino perfeito para estudantes que buscam equilibrar a boa qualidade de vida e as muitas opções de entretenimento com os estudos. Exemplo disso é o Gaslamp Quarter District, região que reúne o melhor da gastronomia e da vida noturna de San Diego e onde está localizada a Eurocentres San Diego 

Com modernas instalações, a escola (que também marca presença em outros 17 países ao redor do mundo) conta com uma biblioteca, uma sala de estudos e um rooftop com vista privilegiada para quem deseja fazer um intercâmbio em San Diego o distrito mais vibrante da cidade!

5. Intercâmbio em Los Angeles 

A segunda cidade mais populosa do país reúne anônimos, celebridades e pessoas de todas as tribos sobre o sol vibrante da Califórnia. Em Beverly Hills, o cenário é mesmo como nos filmes: ruas arborizadas, pessoas bem vestidas e lojas de grife – mas ele se transforma em outros pontos da cidade. 

A orla de Venice Beach, por exemplo, é sinônimo de diversidade cultural e esportes radicais. É que a Skate Park, uma das mais famosas pistas de skate do mundo, está localizada ali, bem de frente para o mar!  A cerca de 14 km de Venice, em Westwood, estão localizadas as melhores instituições de ensino de Los Angeles: a ELC Los Angeles, a UCLA (University of California – Los Angeles), um dos dez campi daquela é que uma das melhores universidades dos Estados Unidos, e a NYFA (New York Film Academy).

Além das praias, das compras, dos restaurantes, das galerias e dos estúdios de cinema, os estudantes que vivem em Los Angeles têm a vantagem de estar a poucos quilômetros de distância de grandes parques de diversão – como o Six Flags Magic Mountains, em Valencia; e o primeiro parque da Disney, em Anaheim.  

Saiba o que fazer em Los Angeles em um final de semana!

6. Intercâmbio em Nova York

Nova York é o destino para quem deseja estudar inglês sem deixar de desfrutar de todas as facilidades que uma enorme metrópole (e um dos principais destinos turísticos do mundo) tem a oferecer. Na lista, inclua transporte público de qualidade, rooftops com vistas deslumbrantes, vida cultural agitada, restaurantes estrelados e enorme diversidade cultural pelas ruas.

Exemplo disso é o bairro do Soho (um dos mais cool de Nova York!), onde está localizada a escola-modelo da Kaplan. Por lá, um dos programas mais populares é o Curso de Inglês nas Férias, preferido de quem dispõe de pouco tempo, mas tem o sonho de fazer um intercâmbio em Nova York.

Com mais de 70 anos de experiência no ensino de idiomas e dezenas de escolas espalhadas pelo mundo, a Kaplan ocupa um edifício de três andares e está cercada por galerias de arte, restaurantes e lojas de rua (que vão de marcas de grife a brechós). Assim, quem opta por estudar lá pode ter certeza de que nunca ficará sem nada para fazer!  

Outra opção para quem deseja estudar em Nova York, mas está mais interessado em uma especialização profissional é a New York Film Academy, uma das instituições de ensino mais famosas do mundo. Entre os cursos mais disputados está o de Filmagem para Cinema, onde os apaixonados pela sétima arte podem aprender mais sobre as técnicas utilizadas para a criação e desenvolvimento de grandes produções cinematográficas. 

Confira nosso roteiro e saiba o que fazer em Nova York 

Encontrou a cidade que mais tem a ver com o seu perfil, mas ainda tem dúvidas sobre como fazer um intercâmbio nos Estados Unidos?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile