IDIOMAS

MELHORES CURSOS DE IDIOMA + HOBBY NO EXTERIOR

Published

on

Para muitos, aprender um novo idioma é considerado um hobby. Para outros, atividades que envolvem esporte, criatividade e gastronomia são mais escolhidas para os períodos de lazer. Mas e se não fosse preciso escolher entre um e outro?

É justamente esta a proposta de cursos no exterior que combinam idioma com aulas temáticas como culinária e arte. Modalidade de intercâmbio que tem crescido em popularidade, os cursos de idioma + hobby no exterior são oferecidos em países como Austrália, Argentina, Espanha, Itália, Canadá e França, entre outros, e atraem estudantes das mais diversas faixas etárias.

Conheça opções de cursos com hobbies no exterior

Curso de idioma + hobby no exterior: potencialize sua experiência local!

Se viver um intercâmbio já é uma excelente oportunidade para explorar novas culturas e fazer amizades em qualquer modalidade, cursos combinados com atividades podem intensificar a experiência, estreitando o contato dos estudantes com costumes e práticas locais.

É o que narra a representante comercial Eunice Freitas, 61 anos, que apostou em um curso de italiano combinado com aulas de culinária em Roma.  “Escolhi esse tipo de programa porque eu gosto muito de viajar. Então, resolvi viajar estudando. Eu já sabia cozinhar e também já tinha vivido na Europa, mas aprendi alguns segredinhos”, conta ela, afirmando que optar pelo programa de idioma + hobby foi uma das decisões mais acertadas da sua vida.  “É um grande oportunidade de fazer turismo e estudar com pessoas de várias nacionalidades, com um guia que também é professor e dá uma verdadeira aula sobre como é a vida lá”, acrescenta.

Já a empresária Marcella Minelli, 22 anos, apostou em um curso que alia aulas de idioma e esporte no exterior. O programa escolhido foi o de inglês com surfe na Brown’s, em Gold Coast, Austrália. “Fiz amizades com pessoas de vários países e quero manter contato com todos! Eu tinha aula de inglês no período da manhã e as aulas de surfe eram às terças e quintas, durante a tarde. Já tinha alguma experiência com o esporte, mas os professores ensinaram técnicas que deixaram tudo mais fácil”, conta Marcella.

Conheça os cursos de idioma + hobby mais procurados do STB:

Espanhol com tango em Buenos Aires

A Expanish oferece cursos de espanhol com aulas de tango em um cenário perfeito: a cidade de Buenos Aires.  As aulas de dança são conduzidas em espanhol, permitindo que o estudante potencialize o seu contato com o idioma, e podem ser feitas por alunos com experiência prévia ou não.

Francês com vinho em Bordeaux

Na France Langue de Bordeaux, os estudantes podem se dividir entre aulas de francês e atividades exclusivas para apaixonados por vinhos. História, mercado e as características da produção local – que é conhecida como ‘assemblage‘ (blend ou mistura de uvas)- são alguns dos assuntos abordados pelo curso. Durante a tarde, os alunos podem participar de workshops e excursões temáticas pela região de Bordeaux. Já as aulas de idioma acontecem sempre na parte da manhã.

Inglês com surfe em Gold Coast

idioma e hobby_3.jpg

Escolhida pela empresária Marcella Minelli para o seu intercâmbio de idioma + hobby, a Brown’s fica em Gold Coast, na Austrália, e, além de oferecer aulas de inglês, conta com um programa inteiramente dedicado ao surfe. As aulas acontecem duas vezes por semana e são ministradas por uma das escolas mais famosas da Austrália, a Cheyne Horan School of Surf. Para melhorar, o cenário não poderia ser outro: a praia de Surfers Paradise que, como o próprio nome já diz, é perfeita para surfistas e aspirantes apaixonados pelo esporte. 

Italiano com culinária em Roma

Um dos lugares mais reconhecidos por sua gastronomia de essência, Roma é o destino perfeito para estudantes que querem conciliar curso de italiano com aulas de culinária. O programa é oferecido pela Dilit e conta com duas aulas de três horas por semana, onde os estudantes têm a oportunidade de aprender a preparar alguns dos principais pratos italianos. História, origem e a maneira de preparar cada prato são pontos abordados nos encontros. Além disso, durante as aulas de culinária, os alunos também poderão adquirir novos conhecimentos do idioma.  

Espanhol e culinária em Salamanca, Barcelona e Málaga

Salamanca, Barcelona e Málaga são os destinos onde a Don Quijote oferece o curso de espanhol combinado com aulas sobre a culinária espanhola e mediterrânea.  Neste programa, são duas aulas de 55 minutos por dia, nas quais os estudantes poderão aprender sobre a confecção de pratos típicos como tortilla de batata, sangria, paella e tapas, entre outras receitas. O aluno também terá contato com ingredientes locais, participará de degustações e de discussões sobre a arte da culinária, que podem acontecer tanto na escola quanto em restaurantes.

Inglês com esqui em Whistler

Quem é apaixonado por esportes de neve ou tem interesse em aprender a esquiar pode participar do programa de esqui com inglês da Tamwood, escola que fica em Whistler, uma das regiões do Canadá onde o esporte é mais popular. As aulas de esqui acontecem todos os dias da semana, durante a tarde, e são desenvolvidas de maneira personalizada, levando em consideração o nível de conhecimento prévio que o aluno tem do esporte. Existe a possibilidade de o estudante complementar a carga horária de aulas de esqui durante o final de semana.

Quer saber mais sobre os programas de idioma + hobby no exterior? Fale com a gente 😉

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.