CANADÁ

POR QUE IMIGRAR PARA O CANADÁ?

Descubra os motivos que fazem do Canadá um dos destinos preferidos de quem escolhe morar no exterior

Published

on

Há alguns anos o Canadá vem sendo apontado como um dos principais destinos para brasileiros que buscam imigrar. Multicultural e repleto de oportunidades para imigrantes, o país é de fato uma excelente opção para quem quer mudar de vida e estudar e trabalhar no exterior.

VOCÊ PODE GOSTAR: COMO IMIGRAR PARA O CANADÁ?

Abaixo, listamos alguns motivos para imigrar para o Canadá. Confira!

1 – Multiculturalismo

Na década de 1970, o Canadá adotou oficialmente uma política para promover a imigração no país. Desde então, o multiculturalismo se tornou uma parte fundamental da identidade canadense.

SAIBA MAIS: TUDO SOBRE MORAR NO CANADÁ COM A FAMÍLIA

Para se ter ideia, mais de 300 mil imigrantes desembarcaram no país em 2019, dos quais 57% entraram como profissionais qualificados, uma pequena amostra da famosa abertura do mercado de trabalho do Canadá para estrangeiros. Por lá, pessoas de todas as culturas convivem em harmonia e colaboram para o caldeirão de diversidade que faz do destino um dos mais acolhedores do mundo.

2- Inclusão

Na cola do famoso multiculturalismo, está o fato de o Canadá também ser reconhecido como um dos países mais inclusivos do planeta e pioneiro na manutenção dos direitos de minorias étnicas e sociais.

Em 2005, tornou-se a quarta nação do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo gênero, sendo a primeira fora da Europa. Uma década depois, em 2015, Justin Trudeau foi eleito Primeiro-Ministro com a promessa (cumprida) de formar um gabinete com representação 50/50 entre os gêneros.

3- Economia

Apesar de ter uma das maiores taxas populacionais do mundo, o Canadá pode se orgulhar de ser também uma das dez maiores economias do planeta. Durante muitos anos, os bancos canadenses também foram classificados pelo Fórum Econômico Mundial com os mais estáveis entre as nações, o que reflete na estabilidade da sua moeda e para a manutenção do poder aquisitivo dos canadenses e do custo de vida no país.

VOCÊ PODE GOSTAR: COMO MORAR NO CANADÁ?

4- Sistema Educacional

O Canadá gasta mais com educação per capita do que qualquer outra nação industrializada do mundo. Não por acaso, seu sistema de educação pública é considerado um case de sucesso que muitos países estudam para reproduzir.

Por lá, também ficam algumas das melhores universidades do mundo, como a McGill University, a University of Toronto, a McMaster University e a University of British Columbia, todas classificadas no Top100 global.

SAIBA MAIS: FACULDADES E COLLEGES NO CANADÁ

De acordo com a Statistics Canada, 54% dos canadenses de 25 a 64 anos têm um diploma e outros 10,8% concluíram um estágio ou um programa que confere certificado. Em algumas províncias, o custo das mensalidades é total ou parcialmente coberto para alunos de baixa renda.

5 – Tecnologia

A tecnologia é área da indústria que mais cresce no país, conferindo uma boa perspectiva para quem sonha em trabalhar no Canadá, afinal, a demanda por profissionais qualificados continua a crescer.

O investimento do governo na indústria de tecnologia é alto, com subsídios e outras ferramentas disponíveis para ajudar as startups e empreendedores canadenses. Não por acaso, o país tem se tornado rapidamente um dos destinos preferidos de empresas como Google, Salesforce, Shopify e Facebook, todas com escritórios por lá.  

6- Mercado de trabalho

Por falar em tecnologia, esta é uma das áreas que mais emprega estrangeiros por lá. Mas existem inúmeras oportunidades de emprego para quem pensa em trabalhar no Canadá. O país, inclusive, disponibiliza uma lista com as áreas que estão com alta demanda por profissionais para incentivar que imigrantes ocupem essas vagas.

Além disso, o país conta com os melhores benefícios e licenças remuneradas da América do Norte e baixíssimas taxas de desemprego. O salário mínimo também é um dos mais altos do mundo, com uma variação de CAD 11 a CAD 14, dependendo da província.  

7- Saúde

O sistema universal de saúde do Canadá foi adotado na década de 1960. De acordo com o programa, todas as províncias ou territórios do país oferecem um plano de saúde que fornece a todos os residentes acesso a serviços médicos básicos.

Graças aos programas de saúde ​​disponíveis para todos no país, o Canadá tem uma das maiores taxas de expectativa de vida do mundo, pouco abaixo de 82 anos.

8- Segurança

De acordo com o Índice Global da Paz, o Canadá foi classificado como a 6ª nação mais pacífica do mundo, além de ser um dos destinos mais seguros para quem quer morar no exterior.

Somado isso a diversidade cultural, as oportunidades de trabalho e a qualidade de vida proporcionada aos seus habitantes, definitivamente o Canadá se torna um país irresistível e excelente opção para o seu intercâmbio.

VEJA TAMBÉM: 4 CIDADES PARA IMIGRAR PARA O CANADÁ

Que tal bater um papo com os nossos especialistas e conhecer todas as possibilidades para imigrar para o Canadá? Agende seu atendimento online!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile