Renascimento, transformação, crescimento e a realização de sonhos. Essas foram algumas das experiências vividas durante o intercâmbio por seis clientes que estão em nosso canal no YouTube.
Com idades, histórias e formações completamente distintas, elas compartilham a busca pelo autoconhecimento, a coragem de viver novas experiências e a determinação para perseguir seus objetivos.
Entre os destinos escolhidos, Nova York, Orlando, Berlim, Torontoe Londres. Programas de estudo de idioma e Disney, com motivações diversas como conhecer um novo país, melhorar as habilidades de comunicação ou uma preparação para o mercado de trabalho. Quer conhecer melhor essas histórias? Leia abaixo:
“Até se tornar de fato a sua casa, leva um tempo. Mas depois, quando você se apega àquele lugar, você fala: nossa, como que eu volto à minha vida antiga? Foi uma experiência muito legal, já tinha feito intercâmbio para o Canadá antes, com a família inteira, então foi uma experiência super diferente porque dessa vez fui também com minha família, só que já não foi minha família inteira, foi só com meu irmão. A gente teve experiências muito variadas, então é muito legal também poder compartilhar isso com outra pessoa da família. Foi muito especial, acho que nos dois intercâmbios, seja de estudo ou de trabalho, eu cresci demais!”
“A minha surpresa disso foi achar que eu ia ser a novidade. Falei: Nossa, vou fazer uma coisa que nunca ninguém fez, mas não. Um monte de gente da minha idade ou um pouco menos, mas com a mesma situação. Estavam lá simplesmente para curtir, para fazer uma coisa que queriam, para realizar um sonho. Super comum! A gente que precisa aprender mais a viver mais, sair da caixinha.”
“Eu queria ver neve, queria essa experiência diferente de estar em um lugar super frio, com gente do mundo inteiro, aí acabei escolhendo Nova York! A gente ficou conversando uns dois meses e eu decidi em novembro que ia fazer o intercâmbio em dezembro pra NY, foi muito rápido.
O Ano Novo passei na Times Square sozinha, porque ninguém quis ir comigo, falaram que ia ser uma loucura, ia ser lotado. Mas eu falei: eu estou em NY e não vou passar o Ano Novo na Times Square? É óbvio que eu fui!
Eu sou uma pessoa que assim, se eu quero fazer uma coisa, eu vou lá e faço. Mas acho que lá eu pude ser mais livre. Eu quero fazer isso, vou fazer, e eu fazia. Acho que isso é que foi legal do intercâmbio, tive essa total independência para fazer tudo o que eu queria.”
“Pareceu que eu estava redescobrindo as coisas, sabe? Mas eu tenho a impressão de que a gente sente isso, toda vez que vai fazer um intercâmbio para um lugar diferente. Então foi como se eu tivesse… Foi um renascimento. Foi um negócio bem legal, foi aquela coisa assim, aquela energia boa, sabe? Uma vida, você se sente vivo!”
“Não é só aprender o inglês, é a troca, realmente uma transformação. Quando fala em intercâmbio a gente pensa em uma pessoa mais jovem, mas tem muita gente mais madura fazendo e se desafiando. Eu mudei bastante, me desafiei bastante.”
“Sou uma pessoa um pouco mais fechada, na minha. Acho que ir para um lugar que não é sua zona de conforto, você começa a tentar ser um pouquinho fora da bolha. Tenta se atirar mais, se arriscar mais. Recomendo muito, porque acho que é enriquecedor não só para o profissional, mas para o pessoal”.
Gostou de conhecer as experiências de nossas clientes? Converse com um Especialista STB e saiba mais sobre nossas opções de intercâmbio.