AUSTRÁLIA

GUIA DE PRAIAS EM GOLD COAST

Marcella Minelli aproveitou muito o seu intercâmbio na Austrália e trouxe dicas incríveis de Gold Coast

Published

on

Entre aulas de inglês e exercícios de surfe, Marcella Minelli detalha as belezas do verão australiano

Oi pessoal! Vim contar mais um pouco sobre meus dias na Austrália.

Como falei, meu curso é de aulas de inglês e surf. A Browns, minha escola, é mara! Fiz amizades de vários países do mundo e quero muito manter o contato com todas. As aulas de surf eram às terças e quintas, eu amei! Nas aulas que tive foram vários alunos, uns 15 mais ou menos, e surfamos em Surfer’s Paradise, essa praia enorme, a mais famosa de lá (e passagem obrigatória para quem for para a Gold Coast). O cenário é lindo, mas como todas as praias dali são muito maravilhosas, ela fica um pouco atrás das outras em relação à beleza.

Eu já tinha alguma experiência em surf, mas os professores ensinaram técnicas que deixaram tudo mais fácil – fora que foi superdivertido, com direito a vários tombos dessa que vos fala, hahaha.

No final de semana eu e minhas amigas alugamos um carro para conhecer outros lugares. O aluguel por lá não sai caro e é superfácil. Foi demais! Conhecemos Byron Bay e outros lugares maravilhosos! O que eu amo daquela região é que mal tem trânsito. Eu, que moro em São Paulo, estou acostumada a pegar muito trânsito quase todos os dias. Lá, não peguei quase nada, foi muito bom!

Basicamente, todos os dias da semana eu ia pra aula de manhã, almoçava e depois pegava um ônibus direto para alguma praia! Ficava muito impressionada com todas! Fiz uma listinha com as praias que eu mais gostei, espero que ajude quem tiver indo para lá:

>>> Praias must see

– Burleigh Heads Beach: é mais local, não tem tanta turistada. No final da tarde as pessoas correm no calçadão. Do lado direito dela tem uma trilha pra Cock Rock, uma das vistas mais bonitas de Gold. Lá também tem uma trilhazinha pra Tabuldgera, onde várias pessoas saltam de uma ponte para o canal/mar, vale conhecer! É legal ficar até umas 19h, o final da tarde ali é impagável! Quase em frente à praia tem um restaurante de juices/smoothies/saladas/grelhados que vale cada centavo!

– Currumbin Beach: água bem azul, duas praias maravilhosas quase sem ondas do lado e dá para alugar prancha de stand up paddle. Tem um único restaurante que é na praia, o esquema é pegar uma mesa na varanda e curtir a vista maravilhosa. A salada com batata doce, espinafre e avocado é incrível!

– Kirra Beach: É bom pra quem quer aprender a surfar porque tem ondas mas elas não são tão quebradas. Praia maravilhosa, mar bem azul. Tem um restaurante orgânico muito muito MUITO bom lá! Superindico – só tem que procurar o nome no Google porque eu esqueci (hehe), mas todos lá conhecem, só perguntar. Delicia pra fazer esporte no final da tarde também.

– Snapper Rocks Beach: É legal ir bem de manhã que é quando os surfistas bons ou famosos vão surfar, além de ter uma piscina natural surreal. No entanto, se quiser tomar sol e ficar na praia a melhor opção é a praia do lado, Dibah.

– Dibah Beach: Do lado de Snapper, mas muito melhor de pegar praia porque não tem pedra e o espaço é maior. Entre essa e as duas praias vizinhas tem um morrinho e no meio dele tem um restaurante superfofo com opções de comida variadas – bem fácil de encontrar.

– Palm Beach: Se você quiser uma praia bem vazia, lá é ideal! Tem um restaurante pé-na-areia com um toldo amarelo, é meio que o point de lá (para maiores de 18 anos). O mercadinho orgânico tem muitas opções de produtos, muito bom!

– Surfer’s Paradise Beach: É a mais famosa de Gold, bonita, mas nada demais comparada às demais. O mar é mais batido e só tem turista. O bairro de Surfer’s em si é tem muito turismo, mas vale conhecer pelas lojas, restaurantes e baladas da região.

– Coolangatta Beach: Bem legal e bonita, mas é a única que não conheci muito bem por lá.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile