INSTITUCIONAL

Feira do Intercâmbio STB terá palestras abertas ao público em São Paulo

Desenvolvimento pessoal e oportunidades para universitários estão entre os temas que serão discutidos no evento

Published

on

No próximo sábado, dia 16 de março, a Feira do Intercâmbio STB chega em São Paulo, com oportunidades únicas para quem busca uma experiência no exterior.  

Desde contato com representantes de instituições de todo o mundo, além da chance de fechar um programa com condições exclusivas, o evento vai apresentar possibilidades para as mais diversas idades e objetivos de vida. 

Você pode se interessar: Feira do Intercâmbio STB chega em São Paulo 

A Feira do Intercâmbio STB também terá duas palestras incríveis para os participantes. Quer conhecer mais sobre elas? Veja abaixo! 

Como descobrir seus talentos e se preparar para o futuro? 

Horário: 14h30 

Speakers: Gabriela Mazzei (Cofundadora do Empoderamento Adolescente) 

Autoconhecimento, habilidades de comunicação, criatividade, empatia. Quais competências são as mais pedidas no mercado hoje? E quais são as necessárias para o futuro? 

Passando pelas mais diversas mudanças nas últimas décadas, impulsionadas pela inovação e com demanda por habilidades específicas, o mercado tem exigido um perfil cada vez mais característico, focado na capacidade de adaptação às novas tecnologias, flexibilidade e capacidade de gestão. 

Com foco tanto para os adolescentes como para os pais, esse painel vai mostrar ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do novo mundo, destacando a importância de se conhecer, reinventar e encontrar soluções criativas.  

Leia também: Conheça instituições de ensino que estarão na Feira do Intercâmbio STB 

Oportunidades no exterior para estudantes universitários 

Horário: 16h30 

Speakers: Camilla Gouveia (STB | Universidades), Maria Rifiotis (STB | Universidades) e Frederico Moraes (INTO University Partnerships) 

Existem diversos tipos de intercâmbio que um estudante universitário pode participar. Nesse painel, representantes do STB | Universidades e da INTO vão discutir duas possibilidades específicas para brasileiros em universidades do exterior: summer program e o semestre ou ano universitário. 

O estudante poderá conhecer oportunidades para internacionalizar o currículo acadêmico, como potencializar o desenvolvimento profissional, além de universidades onde poderá cursar os programas. Além disso, também haverá espaço para perguntas, em que os especialistas poderão conversar com os alunos e tirar dúvidas específicas sobre essas opções de intercâmbio. 
 
As senhas para participar das palestras serão distribuídas no evento, 1 hora antes de cada sessão. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.  

Faça agora sua inscrição para participar da maior Feira do Intercâmbio da América Latina! CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile