CANADÁ

MEU INTERCÂMBIO EM VANCOUVER

Ana Beatriz conta sua experiência!

Published

on

A viajante Ana Beatriz de Sousa Guimarães nos contou como foi a sua experiência de intercâmbio em Vancouver com o STBNo depoimento a seguir, ela narra os medos que todos os viajantes têm antes de um intercâmbio, a proximidade com sua host family e a paixão pelo Canadá.

Minha experiência de intercâmbio em Vancouver, Colúmbia Britânica

Por Ana Beatriz de Sousa Guimarães

Onde eu estaria se não fossem os meus medos? Esse questionamento sempre vem à minha mente na hora de tomar certas decisões. E a primeira vez que me fizeram essa pergunta, eu estava num portão de embarque, pensando em como seriam minhas próximas quatro semanas em um lugar totalmente novo, convivendo com pessoas que nunca tinha visto, com diferentes costumes, horários, língua e uma nova cultura.

im_5445112_1-1024x768.jpg

Pensei muitas vezes no que poderia dar errado. Toda hora checava meus documentos, passaporte, endereço da host family, tudo! Foi uma mistura de medo, ansiedade e saudade da minha família e amigos, afinal, era a primeira vez que eu estava viajando sozinha, realizando meu sonho de fazer um intercâmbio.

Na verdade, todos esses sentimentos começaram quando cheguei na minha agência (Agência de Intercâmbio STB Águas Claras) para fazer meu check-in. Quando meu agente me entregou todas as minhas cartas, informações, me deu dicas, inclusive de lugares que eu deveria visitar, ali eu vi que era pra valer.

Ao chegar no meu destino, Vancouver, fiquei uns vinte minutos olhando o painel com todos aqueles voos, segurando minhas malas e observando todas aquelas pessoas de diversos lugares que passavam por mim. Foi quando caiu minha ficha! Mas tive que agilizar, afinal, minha host family estava à minha espera.

im_5445112_4-1024x693.jpg

Logo no primeiro dia, minha família canadense me deu muitas dicas e, além disso, participei de um tour pelo centro da cidade com minha escola acompanhada de muitos estudantes de vários países. Ali, me apaixonei pela tão famosa Vancouver. A mistura da cidade com a natureza, as paisagens, as pessoas super solícitas, tudo me conquistou.

im_5445112_3-1024x768.jpg

Já na terceira semana, estava mais adaptada, fiz muitas amizades e estava me saindo bem no inglês. Minha família foi incrível! No jantar, investíamos um bom tempo conversando, trocando experiências e histórias. Era maravilhoso! Mas a saudade da família aqui no Brasil ainda apertava.

Na última semana, aconteceu o que eu mais temia: queria continuar no Canadá.

O que aprendi no meu intercâmbio

Então, no meu penúltimo dia, assistindo ao pôr do sol no Stanley Park, parei pra pensar em tudo o que tinha vivido durante aqueles 30 dias.

Descobri que o mundo só é pequeno se você tiver uma mente fechada para novas pessoas e experiências. Descobri que saudade dói, mas não mata. Descobri que um intercâmbio não é apenas o aprendizado de uma nova língua, mas também um momento de crescimento pessoal, de autodescoberta e autorrealização. Um momento onde você aprende a ser feliz sozinho, mas também a valorizar uma boa companhia. Aprendi novos costumes, ouvi novas ideias, escutei não só o inglês, mas o italiano, o alemão, o coreano, e por ai vai… Aprendi a aproveitar ao máximo as oportunidades que a vida nos dá.

Agora, carrego uma bagagem incrível de experiências, conversas, pessoas e lugares. Vancouver me proporcionou não só um mês fantástico, mas uma experiência inigualável na minha vida. Agradeço também pela assistência que recebi do STB: desde o momento em que decidi fazer o intercâmbio em Vancouver até quando voltei de viagem, a equipe foi excepcionalmente atenciosa. A gratidão é enorme, assim como a saudade com o gostinho de quero mais!

Gostou da experiência da Ana Beatriz? Que tal se programar para fazer um intercâmbio em Vancouver e aproveitar

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.