Estudar inglês em New York: Kaplan East Village

Published

on

Contei um pouquinho sobre a escola de inglês que faço aulas, Kaplan Midtown, e também sobre minha visita à Kaplan Empire State Building. Agora chegou hora de vocês conhecerem um pouco mais sobre a Kaplan East Village!

A primeira diferença incontestável, é a área da cidade: o East Village. Caso você já tenha visitado Nova York e não seja um turista-turista e sim, um turista-aventureiro que sai do quadrilátero da Times Square, sabe a importância do Village para Nova York.

Village
O Village é tão diferente da Times Square e ainda assim tão rico culturalmente que é impossível não se apaixonar pela área. E diferente de Midtown, o Village é bem mais calmo, arborizado e tranquilo. Além das centenas de restaurantes de qualidade, é no East Village que um verdadeiro nova-iorquino sai à noite. São milhares de bares, casas noturnas, casas de jazz, pubs, um do lado do outro. O Village também é recheado de cafés e lojas de grife, a pouquíssimas quadras do Soho.

Diversas praças fazem parte dessa área que é casa de milhares de estudantes da NYU. Sim, a Universidade de Nova York fica ali também. Assim como muita gente importante morou e mora nos bairros dessa área de Manhattan. Mark Twain, Edgar Allan Poe, Marcel Duchamp, Lenny Bruce moravam no bairro. O Village Voice é o jornal, com uma grande influência em opinião e comportamento. Village People, o famoso grupo disco formado em 1977 que influenciou o mudou com sua famosa YMCA e Macho Man.

 

Kaplan East Village:
Assim como o bairro, os estudantes da Kaplan também têm um perfil diferente. São jovens mais interessados em cultura e que moram em Nova York a já algum tempo ou conhecem melhor a cidade e optaram por estudar no Village por conta de todas essas facilidades. Aqui em Nova York é bem comum você escolher o bairro onde vai morar de acordo com seu estilo de vida.

As aulas de inglês geral oferecidas na Kaplan do East Village são as mesmas que as oferecidas nas outras duas escolas, porém nessa o nível iniciante é o intermediário, não existe classes no nível básico de inglês. As aulas também são diárias, no período da manhã ou tarde, com clubes e atividades durante os períodos extras.

Mentor Program:
Uma diferença da Kaplan East Village é o ‘Programa de Mentores’ onde estudantes ajudam outros estudantes a se adaptarem melhor na escola e na cidade.

Qualquer aluno pode se voluntariar a ser mentor, desde que esteja em um curso com mais de 4 semanas. É uma ótima forma de fazer amigos e conhecer melhor a cidade, com dicas de outras pessoas que já estão aqui há mais tempo.

Quando você se increve para ter um mentor, a escola escolhe um aluno voluntario que irá ‘cuidar de você’, dando dicas, saindo para explorar a cidade, apresentando outros estudantes. É um porto-seguro para pessoas que sentem-se tímidas a começar a iniciar novas amizades abruptamente.

Mentor Program

Intensive English for Business:
A Kaplan do East Village também é a única escola Kaplan em Nova York que oferece o curso de ‘Intensive English for Business’. Diferente das outras Kaplans, que oferecem aulas focadas em business em sessões extras (você faz o curso de inglês geral e tem aulas de inglês para negócios à tarde), a franquia do East Village oferece aulas integrais focadas em inglês para negócios.

As aulas são ministradas por professores que trabalharam na área de marketing de grandes corporações internacionais, como a American Airlines, e são recomendadas para alunos com inglês avançado.

Preparação para o GMAT:
Outro exame exigido nos EUA para quem quer fazer MBA nos EUA é o GMAT, um exame que testa seu nível de matemática e inglês e é bem concorrido. Diferente do TOEFL, esse exame não é apenas para estudantes internacionais e sim para todos os jovens, americanos ou não, que querem cursar MBA.

A Kaplan do East Village é a única das três escolas Kaplan de Nova York que oferece aulas que preparam o estudante para passar no exame GMAT.

Assim, a Kaplan do East Village é a escola Kaplan mais completa para quem espera fazer uma pós-graduação nos EUA, já que o estudante internacional pode começar fazendo o inglês geral, e depois fazer aulas para o teste TOEFL e aulas para o GMAT.

Assim como as outras escolas, também é oferecido o University Placement, uma rede de 75 universidades parceiras, que ajuda os alunos a escolherem cursos e escolas de acordo com suas necessidades e expectativas. Além de consultoria sobre os documentos necessários e auxílio no processo, em muitas dessas faculdades parceiras o aluno Kaplan não precisa  fazer o teste TOEFL caso ele apresente certo nível de inglês, comprovado pelas suas aulas na Kaplan. Você pode sentir o gostinho desse serviço no site do ‘University Placement Service’ aqui!

Conclusão:

A Kaplan East Village é ideal para jovens e adultos que já vieram para Nova York antes ou que queiram viver a mesma experiência cultural dos  verdadeiros nova-iorquinos. Estudar pertinho de tantos marcos importantes para a história cultural da cidade e sentir toda essa influência intelectual da capital do mundo. A localização da escola é excelente para quem adora comer bem, sentar em um café, ler um livro em uma praça e sair à noite.

A escola não é tão novinha como a do Empire States, mas faz parte da cultura do nova-iorquino que ama coisas legítimas e cuida do seu patrimônio histórico.

Os diferenciais de possuir o Mentor Program e o Curso de Inglês Intensivo para Negócios também são coisas únicas da escola.

Gostou? Então procure a STB mais próxima de você e embarque nessa viagem incrível!

Tour:

Tirei diversas fotos na minha visita pela a escola. Acompanhe a visita nesse ‘tour virtual’:

Acesso ao metrô N e R

Fachada da Kaplan East Village

Kaplan: Recepção e escritórios

Funcionários ultra simpáticos

Laboratório de Computação

Student Louge

Vending Machines

Estudantes na sala de aula

Auditório

Auditório

Mural de atividades

Mapa de NY e muitas lembranças

Para comparar, leia também:

* Turbinando o inglês para a universidade na Kaplan Midtown*

*Inglês em Nova York: Kaplan Empire State Building*

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.