Turbinando o inglês para a universidade na Kaplan Midtown

Published

on

Depois de receber a carta de aprovação e decidir por qual mestrado fazer, começa a grande contagem regressiva para 6 de Setembro, primeiro dia de aulas na NYU. Aquele frio na barriga e claro, com deadline já marcado, quero ter certeza de que estou 100% em ordem com tudo. Desde visto, documentos, matrícula, até mesmo, o inglês!

Com alguns meses de lambuja, resolvi fazer um curso de inglês na Kaplan. Quero deixar meu inglês tinindo para quando começar a universidade. Afinal, as aulas não serão nada fáceis nem mesmo para quem é nativo do país!

Dessa vez optei pela Kaplan para mudar um pouco e conhecer outra escola de inglês oferecida também pelo STB. Já tinha ouvido muito sobre a escola e diversas pessoas me perguntavam no blog, Formspring e email quais eram as diferenças entre a Kaplan e a Embassy CES. Agora posso responder às perguntas com autoridade sobre o assunto.

A Kaplan possui 3 escolas só em Nova York (Midtown, East Village e Empire State Building), e mais diversas espalhadas pelos EUA, e é um centro não apenas para aprender inglês, mas também para se preparar para exames como o TOEFL, GMAT e exames de medicina para quem quer se tornar um doutor americano. A Kaplan que estou frequentando fica na 56th Street entre a 6th e 7th Avenue, no coração de Manhattan, e é conhecida como ‘Kaplan Midtown’.

Estudantes do mundo inteiro vêm para cá para desenvolver seu inglês e viver o American Dream. São centenas de alunos de todo o planeta, mas é incrível a quantidade de brasileiros, você se sente em casa assim que cruza a porta da escola. Uma ótima escolha para quem não se sente tão seguro em iniciar uma experiência em outro país, aqui contará com o apoio com a comunidade brasuca de estudantes internacionais.

Estudantes no Student Lounge da Kaplan Midtown – NYC

As aulas são diárias, de segunda à sexta, no período da manhã ou tarde. Elas funcionam na base de conversações, com um tópico semanal central que inclui um tema geral a ser discutido e regras gramaticais da semana que serão vistas nesse tema. A cada semana um tópico diferente e lições diferentes de gramática também. Isso acontece durante 10 semanas, quando você está apto a passar para o próximo nível. Ao final do curso, existe uma festinha de graduação que acontece na escola com a entrega dos diplomas.

Além disso, quem faz o curso básico de General English também tem direito a frequentar os chamados ‘clubes’. Os clubes são aulas especiais no período da tarde onde você pode ser mais específico no que quer aprender ou encontrar pessoas com um interesse em comum. Os clubes são de assuntos como: gramática, pronúncia, música, fotografia, artes, jogos, cultura americana, TOEFL, redação, musicais da Broadway, entre muitos outros. Os clubes também são diários com aulas diferentes a cada dia e para alunos de General English é necessário participar de ao menos 2 clubes por semana. Pode participar de mais se quiser, é sempre bom!

Beatles no Music Club da Kaplan Midtown – NYC

Além disso, a escola oferece atividades extra, como passeios pela cidade, museus, visitas à musicais, visitas à outras cidades da região, karaokê, happy hours, entre outros. Cada semana as atividades são diferentes e buscam a integração entre alunos e diversão, aproveitando para conhecer cantinhos especiais de Nova York.

Sua classe básica diária é determinada a partir de um teste de colocação, feito no primeiro dia de aula, que irá determinar o seu nível de inglês. As aulas começam todas as segundas-feiras, podendo iniciar o curso em qualquer semana do ano.

Student Lounge da Kaplan Midtown – NYC

Café da Starbucks na Kaplan Midtown – NYC

Sala de estudos da Kaplan Midtown – NYC

A acomodação da Kaplan, para quem escolher esta opção, é no New Yorker Residence, bem no centrinho do Chelsea, colado ao Madison Square Garden. Localizado na 34th Street com a 8th Avenue, o hotel reserva um andar inteiro só para atender os estudantes da Kaplan. Você encontra mais informações sobre a acomodação aqui, no site oficial.

Confira as opções de cursos na Kaplan em uma loja do STB e bons estudos!!!
Para comparar, leia também:

*Inglês em Nova York: Kaplan Empire State Building*

*Inglês em Nova York: Kaplan East Village*

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.