CANADÁ

As escolas bilíngues de Montreal

Conheça as principais escolas de de inglês e francês de Montreal.

Published

on

Oi gente!

Voltei pra falar do que interessa: as escolas de inglês e francês de Montreal! Porque eu sei que você adorou a possibilidade de estudar os dois idiomas nessa cidade linda!

Conheça as principais escolas de de inglês e francês de Montreal:

Quando estive lá, visitei duas escolas bem diferentes: a EC e a ILSC. Se você viu o post sobre as escolas de Vancouver, já sabe mais ou menos o que esperar de cada uma delas. Abaixo, segue um breve descritivo das minhas impressões. Ilustrado com fotos do @paulodelvalle!

EC Montreal

A EC aqui segue o mesmo padrão da rede: estrutura super novinha, decoração branca e laranja, lousas digitais nas salas e staff jovem. O grande diferencial da unidade é mesmo o programa bilíngue, em que você pode estudar inglês e francês ao mesmo tempo. Isso não ocorre nas outras ECs do Canadá (Vancouver e Toronto). Outra coisa que achei bem legal na EC Montreal é que eles organizam atividades temáticas todos os meses para os alunos. Por exemplo, agora quando fui, o tema era gastronomia – e havia festas, grupos de discussões e passeios ligados ao assunto. No mês anterior, havia sido fitness. Educativo e divertido, né? Pra completar, a escola fica localizada na Saint Catherine, rua cheia de lojas e restaurantes legais!

ILSC Montreal

A primeira diferença crucial entre as escolas é a localização: enquanto a EC fica na parte moderna da cidade, a ILSC fica em Old Montreal, a curta caminhada do porto, da Catedral Notre-Dame e dos prédios históricos. O próprio prédio da escola é lindo, superantiguinho, um contraste com o interior moderno. A ILSC também oferece cursos bilíngues e é a única lá com programa da CELTA, para certificação de professores de inglês. E ainda tem as aulas divertidas do Creative and Cultural Program, em que você pode optar por disciplinas como ‘English Through Photography’ e ‘French Through Fashion’. Assim fica mais interessante!

E aí, gostou de alguma? Fale com seu consultor STB, que pode te dar muito mais informações!

No próximo post, eu começo a compartilhar com vocês a minha experiência em Toronto, a maior cidade do Canadá. Volta aqui pra ver!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.