DESTINOS

DICAS DE VIAGEM: 5 LUGARES PARA CONHECER EM TORONTO

Published

on

A maior cidade do Canadá tem vida cultural agitada, qualidade de vida invejável, diversas opções de lazer e fica pertinho de um dos principais cartões postais do país: as imponentes Niagara Falls. A apresentadora do Canal do Intercâmbio, Michelle Alves, esteve por lá em outubro deste ano e contou pra gente cinco dos seus lugares preferidos na cidade. Confira!

 Compras no Black Market Thrift Shop

brechobrecho2

 

 

 

 

 

‘Não poderia começar de forma diferente. Eu adoro brechós e uma das melhores partes da viagem para mim é garimpar! O Black Market é um brechó gigante que fica na Queen St., uma rua super alternativa e artística da cidade. O foco é nas peças dos anos 1980, 1990 e 2000 – e os preços são a melhor parte: quase tudo custa CAD10! Tem peças mais caras e mais baratas, mas a maioria fica por volta de dez dólares canadenses mesmo. Vale a pena dar uma olhada, principalmente para comprar casacos de frio.”

Comer bem e barato

restrest2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O Warehouse é o restaurante perfeito para quem está viajando no estilo low budget. O cardápio inteiro custa CAD 5,95 – ou seja, qualquer prato que você pedir lá sairá por esse valor. Tem desde fast food até opções vegetarianas, massas e sobremesas. O ambiente é lindo, aconchegante e alegre!”

A pé por Keningston Market

rua

“Apesar de levar ‘market’ no nome, Keningston é um bairro multicultural de Toronto que, em 2006, foi considerado Patrimônio Nacional do Canadá. A região reúne imigrantes da Escócia, Irlanda, Inglaterra e de outros países da Europa. Lá as pessoas são livres para serem quem quiserem ser. Por conta disso, até hoje é possível observar a diferença de uma casa para a outra, de um comércio para o outro… Há muitas lojas locais e galerias de arte, além dos grafites de rua que são ótimos para fotos!”

Biblioteca dentro do Osgoode Hall

“Ninguém dá muita bola para este prédio histórico que fica ao lado do Toronto Sign, mas o Osgoode Hall esconde uma biblioteca linda do século XVIII. Para quem gosta de se sentir em um cenário de filme, indico visitar. É de graça!”

Pôr do Sol nas ilhas

“Para terminar bem o dia e admirar o pôr do sol junto ao skyline de Toronto, indico pegar uma balsa até uma das Toronto Islands. Um pique nique com os amigos é super válido, mas também é possível encontrar pequenas lojas e cafés por lá.”

ilhas

 

Michelle Alves Toronto


Quer viver uma experiência como
a da Michelle? Fale com o STB e
comece a planejar o seu
intercâmbio em Toronto!  

 

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.