QT_Brighton

DICAS DE VIAGEM: 5 LUGARES PARA VISITAR em Brighton

Vibrante, colorida e criativa. É assim que Brighton é apresentada a quem chega.  A cidade à beira mar encanta por ser descontraída, leve e cheia de vida. Difícil é não se apaixonar pela atmosfera alegre e artística da cidade que fica a apenas 60 minutos de trem da capital, Londres.

A pedagoga Maira Máximo passou um mês estudando na EC Brighton, entre abril e maio de 2018, e dá cinco dicas de lugares que valem a pena conhecer. Confira!

1- Brighton Palace Pier

Quick Tips_

"Cartão Postal da Cidade, o Pier é sempre bem agitado. Nele, encontram-se barraquinhas de comidas típicas (Fish and Chips), sorvete, crepes, lojinhas de souvenires, jogos eletrônicos e também um parque de diversões. Aos fins de tarde, é possível assistir a um lindo pôr do sol. Cuidado apenas com as gaivotas, caso vá comer nas barraquinhas, elas costumam roubar comida dos mais distraídos!"  

Royal Pavilion2 - Royal Pavilion

"Construído para ser a residência a beira-mar do então príncipe regente, George IV, o palácio foi inspirado na arquitetura indiana e possui mais de 200 anos de história. Pertenceu à Família Real Britânica e foi vendido para a Prefeitura de Brighton. Foi palácio, hospital durante  a Primeira Guerra Mundial e, hoje, abriga um museu que conta sua história e mostra como eram os aposentos em diversas épocas. Vale muito a pena a visita! Localiza-se na Old Steine e fica aberto diariamente, fechando em alguns períodos no ano para manutenção."   

3 - Museu da Pesca

Fishing Museum_Brighton

"Pode parecer inusitado, mas foi uma bela surpresa! Visitei o museu para uma atividade da escola e esperava ver coisas sobre iscas, anzóis, barcos e peixes, mas o que encontrei foi uma rica história de Brighton contada por meio desses elementos. Brighton era uma antiga vila de pescadores e sua história evoluiu daí. Mostrando réplicas de barcos, fotos e utensílios antigos, além de vídeos e manuscritos é possível descobrir curiosidades e informações a respeito da cidade e suas raízes. Fica localizado à beira mar, logo abaixo dos arcos da Kings Road." 

4- Seven Sisters Cliffs

Seven_Brighton_2"As falésias brancas formam uma linda paisagem à beira-mar. O acesso é gratuito, prepare-se para uma caminhada até o topo das falésias, mas vá apreciando a paisagem, que é incrível. O visual compensa a caminhada e, em dias de sol, é possível fazer piqueniques e realizar atividades ao ar livre. O pôr do sol lá de cima também é uma atração à parte. Fica localizado em East Sussex, mas há ônibus saindo de de Brighton ao longo de todo o dia. O trajeto de Brighton até lá também vale a pena ser apreciado, pois é cercado de lindas paisagens." 

 

 

5 - The Lanes e North Laine

"As Lanes são ruas de lojas de todas as espécies: cafés, brechós, joalherias, restaurantes, pubs e vale a pena se perder por elas, pois parecem labirintos que preservam uma arquitetura antiga e uma atmosfera peculiar. A North Laine é mais moderna, mas também rica em lojas e restaurantes, além de teatros e livrarias. Uma dica imperdível é comer um delicioso brownie na confeitaria Cloud 9 nas North Laines. Delicioso!" 

Que tal fazer como a Maira e viver uma experiência inesquecível em Brighton? Fale com um especialista e comece a planejar o seu intercâmbio na Inglaterra

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: