STB NO MUNDO

Dias intensos em Londres e um “see you”

Até logo Big Ben

Published

on

Chegamos em Londres no dia 12 de julho, a mil por hora. A viagem por lá foi muito diferente de Berlim, Praga e Viena por uma série de motivos: primeiro porque já conhecíamos Londres, segundo porque viemos também para fazer um curso cada um e terceiro, porque, né, a cidade tem outro ritmo! 

Essa coisa de Londres ser tão cosmopolita, tão cheia, tão gentrificada em todos os lugares te dá apenas uma opção: ou você entra no ritmo, ou você entra no ritmo. Se não entrar, fica doido com tanta informação. Não tem pra Nova York, nem pra São Paulo: Londres não dorme, não para, e qualquer lugar que você vá, tem alguém indo também. 


Eu, Pedro, fiz um curso de Direção de Arte (incrível!!!) na UAL (University of Arts London), pela Chelsea College of Arts. Já a Marina fez um de tendências de moda pela London College of Fashion (também da UAL) – que ela também amou. Levando em conta que chegamos no domingo, meu curso começou na segunda e o da Marina na terça, os cinco primeiros dias por aqui foram basicamente em função dos estudos. Saíamos às 17h, nos encontrávamos, encontrávamos amigos e íamos passear, aproveitar que os dias de sol duravam até 10 da noite!

 
Meu curso de Direção de Arte foi três dias com um professor italiano chamado Giulio Mazzarini, que deu um ritmo muito bom e conseguiu em pouco tempo fazer um apanhado significativo de referências de direção de arte, mesclando o conteúdo com muitos debates e exercícios. Já a Marina ficou apaixonada pelo dela. Pra quem tiver interesse, o nome do curso é Fashion Trend Forecasting, também com duração de três dias. O conteúdo é super abrangente, mas também bastante focado na história da moda britânica, que ela acha incrível! 

image9-21-1.jpeg

Passeamos por Hackney, Shoreditch, Dalston, Hammersmith, Hoxton e até os lugares mais turísticos tipo Hyde Park, Camden Town, Oxford St. e Nothing Hill. London Eye, Big Ben e companhia a gente pulou, já que a ideia era mostrar pra galera que segue o STB um outro tipo de rolê. E isso é uma coisa muito legal que vale ressaltar: o STB nos deu total liberdade pra fazermos nosso roteiro, o que gostávamos, e fugir dessas furadas de turistas. Ah! Lógico que passamos uma tarde no Tate Modern, também vendo muita coisa boa pra nos inspirar!

image1-3-1.jpeg

No mais, os dias foram incríveis. Conseguimos fotografar meninas lindas pro nosso trabalho, passear por muitos flea markets e feirinhas de comidas, conhecer muitos bares e bairros que não conhecíamos. Almoçamos em parques debaixo do sol, no Mc Donald’s quando não tínhamos tempo pra nada, no falafel de barraquinha de rua que não pode faltar e até no Shake Shack, um dos melhores burgers de NYC que abriu uma franquia recentemente por aqui, em Convent Garden.

Ficamos no Nido, uma acomodação para estudantes mucho loca! O STB queria colocar a gente em um hotel mais fancy e pedimos pra ficar em algo mais ‘tru’! Acabamos parando no Nido, que fica do lado de King’s Cross, localização perfeita. O lugar em si tem seus ups and downs: é superbem localizado, super eficiente, mas tem uma galera (como já era de se esperar) muito nova e festeira! Um dia, fui de cueca às 3h da manhã no corredor, pedir para uns estudantes indianos que faziam festa no corredor entre os quartos falar mais baixo, hahaha. Mas no mais foi ótimo. Inclusive pudemos receber amigos em nosso quarto, lavar roupa, ir à academia. Os apartamentos são muito pequenos, mas nós somos muito adaptáveis e a experiência por lá foi incrível! 

Londres é daqueles lugares que a gente às vezes fica muito tempo sem ir e, quando vem, fica se perguntando por que demoramos tanto pra voltar. É tão louca como Nova York, não dorme que nem São Paulo, mas é diferente: tem sua dose de Europa e primeiro mundo. As pessoas não têm tempo para nada, mas sempre acabam achando um tempo para trocar um sorriso com você no metrô lotado. 

image2-3-683x1024.jpeg

Daíííí, quando estava tudo ótimo, tivemos um perrengue quanto estávamos prestes a ir embora: a Marina teve uma infecção no ouvido por muita pressão de avião e no metrô, e tivemos que adiar a volta ao Brasil para terça-feira. Falamos com o STB que de pronto resolveu (e entendeu!) a situação, em um minuto. Mas deixo a palavra com a Marina: 
 
“Quarta feira fiquei loucona no metrô, hahaha! Por causa da viagem longa de avião meus dois ouvidos inflamaram e me deixaram tontinha da silva, vendo tudo girando. Na hora bate aquele desespero né?! Você ‘tá sozinha, num país estranho e não tá se sentindo bem. Mas tudo ficou bem, liguei direto no ISIS, meu seguro de saúde feito pelo STB, e como eu estava meio fora do prumo, eles mandaram um médico até mim, que já veio todo equipado – inclusive com os remédios para o tratamento da otite. Na hora de viajar, a gente às vezes menospreza o investimento em um plano, mas é incrível ter essa assistência quando se está longe de casa. Agora estou me cuidando direitinho e daqui alguns dias já tô 100%.”  
 
É isso, galera! Essa viagem foi sensacional, aprendemos e conhecemos muito, e espero que tenha sido bacana pra vocês nos acompanharem por Berlim, Praga e Viena. Obrigado ao STB pela oportunidade e parceria, ao ISIS por ter um serviço de plano de saúde super ágil e confiável quando precisamos, e ao STB Travel by Contiki pela diversão do roteiro e simpatia do seu staff! 

image103-750x500.jpeg

Bora voltar pra casa que estamos morrendo de saudades da nossa vira-lata Sofia! 

Life is good! 
 
Cheers!!!

Clique aqui para ver mais fotos da viagem do Pedro e da Marina!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.