Os 10 Mercados de Rua Mais Famosos e Imperdíveis do Mundo

Published

on

Todo turista que se preza, tem que dar aquela passadinha básica nos melhores e mais cheios pontos da cidade. E quando a fome aperta, sempre existe a chance de recorrer aos famosos mercados de rua, marcados pela lotação, comida típica e produtos de qualidade, muitas vezes mais artesanais do que os que são encontrados nas prateleiras dos supermercados.

No geral, esse tipo de mercado fica instalado na rua – como as típicas feiras livres mesmo – ou em grandes galpões e espaços com arquitetura imponente. Conhecidos também como mercados de pulgas, esses espaços são destinados a curiosos que desejam garimpar alguma coisa interessante, seja um lanchinho diferente, roupas e peças de brechó, sebos de livros, e o que mais vier na cabeça.

Muitos deles possuem atrações artísticas também, para chamar atenção e entreter o público. Confira abaixo os 10 mercados de rua mais famosos e imperdíveis do mundo:

 

1. Shilin Night Market, Taipei, Taiwan – É simplesmente o maior e mais famoso mercado noturno de Taipei, com quase 600 barracas.

 

2. Rialto Market, Veneza, Itália – Datado no século 11, atualmente esse mercado está à margem do Grande Canal, não muito longe da famosa Ponte Rialto – uma das pontes mais famosas do mundo. O mercado, juntamente com a ponte, é uma das atrações mais populares dos turistas em Veneza

3. St. Lawrence Market, Toronto, Canadá – Este mercado foi escolhido pela National Geographic como o melhor mercado de alimentos do mundo. Ele está distribuído em dois edifícios: St. Lawrence Market norte, que abriga mercados de agricultores semanalmente e mercados de antiguidades, e St. Lawrence Market sul, focado em restaurantes, galerias e lojas de alimentos e barracas.

4. Temple Street Night Market, Hong Kong – Esse mercado em Temple começa no período da tarde e fica bem cheio. Como a rua é fechada para o tráfego, em vez de carros, fica cheia de um grande número de moradores e turistas. No mercado colorido você pode encontrar lotes de artigos de vestuário, relógios e aparelhos celulares, além de bens usados.

5. Chandni Chowk, Délhi, Índia – Um dos mercados mais antigos e mais ocupados da antiga Délhi. Turistas afirmam que há muito barulho, fedor e tumulto, mas que sempre há coisas interessantes por lá.

6. Camden Lock Market, London, England – É o mercado mais popular em Londres e a quarta atração mais popular da cidade, com cerca de 100 mil visitantes a cada fim de semana. O Camden Lock Market é, na verdade, um amontoado de muitas barracas que vendem artesanato típico, roupas, alimentos e muito mais.

7. Queen Victoria Market, Melbourne, Austrália –Uma das principais atrações turísticas de Melbourne, é visitado por inúmeros moradores e turistas diariamente. Com aproximadamente sete hectares, o local é o maior mercado ao ar livre no Hemisfério Sul.

8. Jemaa El Fnaa, Marrakech, Marrocos– O ponto alto de qualquer visita a Marrakech e uma das principais atrações turísticas de Marrocos é a praça Jemaa El Fnaa e o mercado. De dia a praça é preenchida com encantadores de serpentes e pessoas com macacos, bem como algumas das barracas mais comuns. À medida que o dia avança, o ponto fica ainda mais lotado com performers de todos os tipos: contadores de histórias, mágicos e vendedores de medicamentos tradicionais. Ao cair da noite, já se encontram dezenas de barracas de comida – , e as multidões estão à sua altura. A praça é uma das mais famosas do mundo.

9. Grand Bazaar, Istambul, Turquia – Um dos maiores e mais antigos mercados fechados (ou cobertos) no mundo contém 61 ruas cobertas com mais de 3 mil lojas. O famoso Grand Bazar é um dos símbolos de Istambul, recebendo entre 250 mil – 400 mil visitantes a cada dia!

10Chatuchak Weekend Market, Bangkok, Tailândia – O maior mercado da Tailândia e maior mercado de fim de semana do mundo contém quase 15 mil barracas e é visitado por cerca de 200 mil visitantes por dia em que se encontra aberto! É também uma das  principais atrações turísticas de Bangkok e é, provavelmente, visitado por quase todos os turistas que visitam a cidade.

Fotos: Via, Sammylicious, erniesplace, wikipedia, Vittorio Baroni.

 

Fonte: Nômades Digitais

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.