DESTINOS

INTERCÂMBIO EM NOVA YORK: A EXPERIÊNCIA DE CYNTHIA SENEK

Published

on

Após passar quatro semanas estudando inglês na Kaplan, em Nova York, a atriz que dá vida à Glória na segunda temporada de 3% conta pra gente todos os detalhes da sua viagem. Confira!

“ O que eu mais gostei do meu intercâmbio foi a possibilidade de entrar em contato com pessoas de outras culturas. Abrir os horizontes e a cabeça para novas questões. Eu conheci gente de vários lugares do mundo e fiz amizade com pessoas muito diferentes de mim. Amigos de todas as nacionalidades que vou levar para a vida. Estou em contato com eles pelo Instagram e pelo Whatsapp, assim vamos combinando de nos ver. Eu espero poder viajar para conhecer a cidade de cada amigo que fiz aqui!

Gostei muito do tempo que eu estudei, pois achava que eu aprenderia muito menos do que aprendi. Eu aprendi muito, muito mesmo! Estou conseguindo me comunicar, consigo pedir informações sozinha…Hoje, mesmo com dificuldades, eu entendo o que as pessoas falam. Antes eu achava que não iria entender nada do que a professora falasse, que eu precisaria ficar sempre com o Google Tradutor do lado para conseguir me comunicar. Lógico que na primeira semana foi difícil, porque era muito diferente, mas o seu ouvido acostuma e você vai aprendendo as palavras.

Você fica muito confuso quando tem que se acostumar com uma nova língua, parece que está em outro planeta. Mas, conforme vai passando o tempo, você vai se acostumando, vai começando a entender e a língua inglesa começa a se tornar confortável no seu ouvido. É muito legal observar essa transição do ‘meu Deus, o que eu estou fazendo aqui?’ para o ‘nossa, até que esse negócio de inglês é legal’. 

 

De manhã eu ia pra Kaplan, depois almoçava com os amigos da minha turma e, então, a gente ia para a casa de alguém para ficar conversando ou íamos para parques, museus… Era muito divertido! Eu visitei todos os lugares que eu pude: Times Square, Brooklyn Bridge, Dumbo, fui a museus, parques…. Eu nunca ia para casa quando saía da aula, porque sabia que lá eu não teria contato com a cultura local. Então eu procurava fazer alguma coisa na rua.

Cynthia  As pessoas aqui são muito receptivas, então não passei nenhum aperto – por mais que eu não soubesse falar nada nas primeiras semanas. Por isso eu indico para qualquer pessoa que queira fazer um intercâmbio para ir mesmo, sem medo nenhum.

Quando você vai para outro país você cresce muito, evolui, amadurece…. Então para quem quer viver uma experiência para aprender inglês e crescer, seja na vida profissional ou pessoal, eu indico fazer um intercâmbio, sim. Indico para todo mundo!”

 

 

  

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.