DICAS

CURSOS ALIAM APRENDIZADO DE IDIOMA E GASTRONOMIA NO EXTERIOR

Published

on

Você já pensou em fazer aulas de espanhol enquanto produz (e degusta!) os clássicos da gastronomia mediterrânea? Ou então em estudar italiano ao mesmo tempo em que aprende a preparar alguns dos principais pratos do país? Se cozinhar está entre as suas paixões, então confira, abaixo, alguns programas de intercâmbio voltados para gastronomia!

 

INTERCÂMBIO DE GASTRONOMIA NA ITÁLIA

Dona de receitas queridinhas como lasagna, gnocchi, bruschetta, bolonhesa, pizza, tiramissu e os famosos gellatos, a Itália é referência quando se fala em gastronomia. Por isso, se você é fã deste universo e deseja aprender o idioma in loco, apostar em um curso de italiano+culinária por lá é uma ótima ideia!

giphy-5  GettyImages-1060936746

O curso, que pode ser feito tanto em Roma quanto em Florença, mistura aulas de idioma com aulas de culinária, além de abordar a história e a origem dos principais pratos do país. “Eu já sabia cozinhar, mas aprendi uns segredinhos”, conta a representante comercial Eunice Freitas, que participou do programa em Roma em 2011. “A professora ensinava alguns segredos dos molhos e temperos, dando aulas sobre comidas do dia a dia: carne, peixe e, principalmente as massas italianas. Era muito interessante!”, diz.

GettyImages-509959929INTERCÂMBIO DE GASTRONOMIA NA ESPANHA

A culinária espanhola também marca presença no cenário gastronômico com suas tortillas, sangrias, paellas, tapas e frutos do mar. Para entusiastas da gastronomia que desejam estudar espanhol, a dica é o curso de culinária espanhola e mediterrânea da Enforex, que pode ser realizado em Granada, Salamanca, Barcelona ou Málaga.

O programa  pode ser feito por alunos com todos os níveis de idioma (do básico ao avançado) e tem duas semanas de duração. As aulas de espanhol costumam acontecer no período da manhã, enquanto as aulas de culinária ficam para a parte da tarde. Neste período o aluno aprenderá sobre ingredientes típicos, fará degustações e participará de debates em grupo sobre a arte da culinária.

INTERCÂMBIO DE GASTRONOMIA NA FRANÇA

Outro polo gastronômico do mundo, a França é famosa por seus bistrôs, pâtisseries queijos, vinhos, carnes e doces. Por lá, há três experiências que unem idioma e gastronomia: curso de francês+culinária, curso de francês+gastronomia e curso de francês+vinho. Além de aprender francês, nestes programas os alunos participam de workshops e têm aulas de culinária que abordam desde a história até a confecção de pratos típicos.

No curso de francês+vinho, por exemplo, os estudantes aprendem sobre o mercado, as características da produção local, os tipos de uva e até os passos para ler o rótulo da bebida.Já nos cursos de gastronomia e culinária, técnicas de panificação, combinação de temperos e receitas típicas são ensinadas.

giphy (2)-3

 

Conheça todos os cursos de idioma+gastronomia

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.