A cerimônia do Oscar 2019 acontece neste domingo (24), em Los Angeles. E para começar a entrar no clima, confira a lista com alguns indicados que podem inspirar o destino da sua próxima viagem!
NASCE UMA ESTRELA
Com sete indicações ao Oscar (incluindo melhor filme, ator, atriz e canção original), a história de amor entre os cantores Ally (interpretada por Lady Gaga) e Jack Maine (personagem de Bradley Cooper) acontece majoritariamente em Los Angeles, na Califórnia.
O estacionamento onde o casal tem um de seus primeiros momentos à sós, por exemplo, é o do Super A Foods, supermercado localizado em Glassell Park, região norte da cidade. O Grififth Park, de onde se tem uma vista privilegiada para o famoso letreiro de Hollywood; e o Shrine Auditorium, onde costumam acontecer as premiações do Grammy, também são alguns dos locais que serviram de locação para o longa.
SAIBA MAIS SOBRE INTERCÂMBIO EM LOS ANGELES
PANTERA NEGRA
Outro filme indicado que pode servir de inspiração para a sua próxima viagem é o Pantera Negra, que teve cenas rodadas (ou inspiradas) em países como Coreia do Sul, Zâmbia, Uganda e África do Sul. Um dos mais recentes sucessos da Marvel, o longa entrou para a história por ser o primeiro filme de super-herói indicado como melhor drama no Globo de Ouro.
SAIBA MAIS SOBRE INTERCÂMBIO NA ÁFRICA DO SUL
A FAVORITA
Com 10 indicações ao Oscar, a trama se passa na Inglaterra do século XVIII, mais especificamente no palácio de Hatfield House – antiga residência da rainha Elizabeth I, a cerca de 30 km de Londres. Outras locações foram o Hampton Court Palace, a oeste da cidade; e a Universidade de Oxford, em Oxford. Todos abertos à visitação.
Como se não bastassem os cenários deslumbrantes, o figurino do filme também inspira e reforça o convite para visitar a Terra da Rainha e conhecer de perto sua cultura centenária.
SAIBA MAIS SOBRE INTERCÂMBIO NA INGLATERRA
GREEN BOOK
Green Book: o Guia teve 5 indicações ao Oscar e, apesar de tratar de um tema extremamente sério (o racismo da sociedade americana nos anos 1960), o roadmovie também tem momentos descontraídos e inspira uma roadtrip pelo sul dos Estados Unidos.
Com exceção das cenas que retratam o Carnegie Hall, em Nova York, a maioria das cenas foi rodada em Louisiana, como a da competição de hot-dogs (gravada no French Quarter) e o concerto em Indiana (gravado no Mc Alister Auditarium, na Tulane University).
SAIBA MAIS SOBRE INTERCÂMBIO NOS ESTADOS UNIDOS