INTERCÂMBIO

Construindo uma carreira internacional

Listamos conceitos importantes que vão te ajudar a conquistar uma carreira internacional de sucesso

Published

on

Construindo uma carreira internacional

Trabalhar com pessoas do mundo inteiro e construir uma carreira internacional é uma realidade muito desejada por profissionais nos dias de hoje. Da mesma forma, grandes empresas buscam pessoas que tenham vivências no exterior, em processos e estruturas mais avançadas de negócios internacionais.

Encontrar vagas em outros países, receber na moeda local e fazer networking com as mais diversas nacionalidades, são alguns dos benefícios para quem possui um currículo internacional. Mas, como você pode se preparar para isso?

Fazer um intercâmbio

Seja por uma semana, um mês ou até mesmo se mudando de forma definitiva para outro país, fazer um intercâmbio é a oportunidade ideal para conhecer novas culturas, experimentar novas perspectivas e ampliar a visão de futuro. Estudando no exterior, o profissional pode abrir portas para oportunidades acadêmicas, corporativas e sociais, tornando-se um cidadão global preparado para mergulhar em um novo mundo de possibilidades.

Desenvolver habilidades técnicas e sociais

No intercâmbio, o aluno desenvolve soft skills como trabalho em equipe, cooperação, flexibilidade, resiliência, criatividade e empatia, saindo de sua zona de conforto, abrindo portas para aprimorar habilidades e ter novas experiências.

Por meio de atividades em grupo dentro e fora da sala de aula, conteúdos específicos para desenvolver competências e networking com pessoas de todo o mundo, o estudante consegue expandir seus horizontes, crescendo pessoal e profissionalmente.

Além disso, com o STB, o estudante pode viver essa experiência em Instituições renomadas nos mais diversos destinos, como a Bond University da Austrália, Humber College do Canadá ou New York Film Academy dos Estados Unidos.

Existe também a oportunidade de conseguir extensão do visto ou até mesmo incentivos para morar de vez no destino escolhido. Diversos países carecem de mão de obra em setores específicos, desenvolvendo políticas públicas para atrair imigrantes qualificados.

Aprender sempre

Novas formas de aprendizado evoluem com o avanço da tecnologia e com as mudanças da sociedade. Conceitos como Lifelong learning, de aprendizado constante e ao longo da vida, tornam-se cada vez mais presentes e reais.

Cada pessoa é única, com sua própria forma de aprender e entender o mundo. Descobrir isso o quanto antes, pode fazer com que você se conheça e desenvolva ainda mais suas habilidades.

Sempre há tempo para seguir suas paixões, encontrar um novo propósito ou fazer mudanças que se alinhem com seus objetivos e valores. Cultivar a vontade de aprender e de explorar novas ideias pode enriquecer sua vida e a vida das pessoas ao seu redor.

Você pode se interessar: Diferenças entre Pós-graduação, MBA e Mestrado no exterior

Se você pensa em desenvolver sua carreira estudando no exterior, conte com o STB para te auxiliar em todos os passos, desde a escolha da instituição de ensino, acomodação até a passagem aérea e seguro, para deixar a sua experiência ainda mais completa. Fale com um especialista STB e entenda todas as possibilidades.