UNIVERSIDADES

Conheça programas de intercâmbio para fazer durante a faculdade

Os programas de intercâmbio acontecem dentro de renomadas universidades no exterior e podem ter duração de uma semana até um ano

Published

on

Ao mesmo passo em que o mercado de trabalho se abre cada vez mais para a contratação de profissionais estrangeiros, visando a construção de times multiculturais, internacionalizar o currículo se tornou uma das principais metas de estudantes e profissionais que buscam ampliar as suas oportunidades de carreira.  

Você pode se interessar: Por que fazer faculdade fora? 

 Pensando nisso, o STB | Universidades adicionou ao portfólio programas de intercâmbio desenvolvidos especialmente para quem faz faculdade no Brasil: Summer Program e Semestre ou Ano Universitário. Conheça abaixo um pouco mais sobre essas possibilidades:  

Summer Program  

Com foco em estudantes universitários e recém-formados, esse programa acontece nas férias da faculdade, proporcionando uma experiência de intercâmbio mais curta, ideal para quem dispõe de até seis semanas e não quer interferir na grade curricular do curso no Brasil.  

Um dos principais benefícios do programa é que, além de estudar dentro de renomadas universidades nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa, o aluno terá aulas com professores da própria instituição, aproveitando toda a infraestrutura e os recursos oferecidos no campus para um estudante local.  

Semestre ou Ano Universitário  

Quem deseja viver uma experiência de intercâmbio mais imersiva, pode optar pelos programas de Semestre ou Ano Universitário, com duração que pode variar entre um ou dois semestres, de acordo com a disponibilidade do estudante.  
 
Os requisitos para a validação de créditos podem variar de acordo com cada instituição de ensino e é a universidade brasileira quem determina como será o aproveitamento dos créditos cursados no exterior.  
 
Tanto para o programa de férias quanto para o semestre ou ano, é necessário ter boas notas e nível de inglês a partir do intermediário para aplicar.  

Onde você pode estudar 

As instituições que compõem o nosso portfólio são cuidadosamente selecionadas pelo nosso time de especialistas e estão em destinos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Europa e Reino Unido.  
 
Nos Estados Unidos, destacam-se instituições como Drew University, UCLA, UC Berkeley, The School of The New York Times, enquanto na Europa, os estudantes brasileiros podem optar por universidades como EU Business School, ESADE, IÉSEG School of Management.  
 
No Reino Unido, nosso portfólio conta com opções como The London of Economics, University of The Arts London e Sotheby’s Institute of Art. Já na Austrália, oferecemos programas em parceria com a Bond Univeristy e University of Technology Sydney.  

Quer saber mais sobre essa possibilidade? Confira a brochura completa com mais informações sobre os programas de intercâmbio para quem está na faculdade.  

Fale com nossos Especialistas e inclua o mundo na sua experiência universitária!  

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile