INTERCÂMBIO

CURSOS DE IDIOMA COM AULAS DE CULINÁRIA NO EXTERIOR

Ama cozinhar? Saiba como funcionam os cursos que misturam aulas de idiomas com cozinha

Published

on

Se para algumas pessoas estudar um novo idioma é considerado um hobby, para outros as atividades que envolvem esportes, criatividade e gastronomia são mais associadas aos períodos de lazer. No entanto, quem escolhe morar no exterior nem sempre precisa escolher entre viver uma experiência ou outra.

É justamente essa a proposta dos cursos no exterior que combinam idioma com aulas temáticas como culinária. Esses programas são oferecidos em países como Austrália, Argentina, Espanha, Canadá e França, entre outros.   

Quer saber mais sobre como são os cursos de idioma + culinária? Confira 5 opções!

Francês + Gastronomia

A culinária francesa é uma das mais respeitadas e tradicionais do mundo. Quem tem interesse em aprofundar os conhecimentos sobre a gastronomia do país pode optar pelo curso de Francês + Gastronomia da France Langue, que combina aulas de idioma com workshops relacionados ao assunto.

Além das aulas de francês, os estudantes podem praticar o idioma por meio de workshops de práticas de cozinha e panificação oferecidos por chefes renomados. O aluno também tem a opção de escolher temas como história da gastronomia francesa, pratos principais e formas de preparo, entre outros.

SAIBA MAIS: CURSO DE FRANCÊS + GASTRONOMIA NA FRANÇA

Espanhol + Cozinha espanhola e mediterrânea

Paella, Gazpacho, Tapas… São apenas alguns dos pratos espanhóis que o estudante poderá aprender durante o curso que combina aulas de espanhol com culinária espanhola oferecido pela Don Quijote.

Durante as aulas, os estudantes poderão aprender sobre os ingredientes regionais, além de participarem de degustações e debates sobre a culinária espanhola. As aulas são oferecidas nos campus da escola em Salamanca e Barcelona.

SAIBA MAIS: ESPANHOL + GASTRONOMIA NA ESPANHA

Curso de italiano + culinária

O curso oferecido pela DILIT é perfeito para quem tem vontade de aprender italiano ao mesmo tempo em que aproveita para conhecer os melhores restaurantes do país. Além disso, os estudantes ainda têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades práticas na cozinha, fortalecendo também o seu vocabulário específico.

O objetivo do programa é unir história, cultura e prática, já que os alunos experimentam suas criações e degustam vinhos enquanto aprendem. A escola fica em Roma, cidade perfeita para quem busca por um banho de cultura e uma boa dose de boêmia.

SAIBA MAIS: ITALIANO + CULINÁRIA NA ITÁLIA

Quer saber mais sobre as possibilidades de intercâmbio no exterior? Agende um bate-papo online com os nossos especialista!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.