Conheça cinco praias para curtir o tempo livre

Intercâmbio na Austrália: Conheça cinco praias para curtir o tempo livre

Cidades modernas, paisagens deslumbrantes e excelente qualidade de vida são apenas alguns dos fatores que caracterizam a Austrália. Não à toa, inúmeros estudantes escolhem o país como destino para passar uma temporada fora do Brasil todos os anos.

Com 50mil quilômetros de costa, a terra dos cangurus tem praias de todos os tipos (das mais agitadas às mais escondidinhas) e promete proporcionar bons momentos para quem procura formas de se divertir durante um intercâmbio na Austrália. Conheça algumas delas abaixo!

Bondi Beach, Sydney
Bondi Beach, na Austrália

Um dos principais cartões postais do país, Bondi Beach fica a cerca de 10 km de distância do centro de Sidney e é o 

Piscina pública com água do oceano em Bondi Beachdestino ideal para quem curte o clima praiano, mas não dispensa um bom agito! Com atmosfera vibrante, a praia está rodeada de cafés, casas noturnas, restaurantes e escolas de surf. Como se não bastasse, Bondi também é palco de grandes eventos, como o Festival of the Winds, maior festival de pipas do país. Para quem prefere ficar longe das ondas e do mar aberto, piscinas públicas (preenchidas com água do oceano!) também fazem parte das atrações de Bondi Beach.

 

Brighton Beach, Melbourne

Brighton Beach, Austrália

Diferentemente de Bondi Beach, que é queridinha de surfistas, Brighton tem águas calmas e está localizada em uma 

Charmosas casinhas coloridas de Brighton Beach, Austrália

região mais afastada da cidade. Por isso, é o destino ideal para quem procura relaxar durante o final de semana! Para além do clima de refúgio, a praia também se caracteriza pelas charmosas casinhas coloridas de madeira que ocupam a orla.

Além de funcionarem como depósito, elas também fazem a alegria dos turistas ao servirem de cenário para fotos conceituais no Instagram.

 

 Whitehaven Beach, Queensland

Whitehaven Beach

Whitehaven Beach, uma das regiões mais bonitas do mundoProtegida pelo Parque Nacional das Ilhas Whitsunday e pertinho da Grande Barreira de Corais australiana, a paradisíaca Whitehaven Beach só pode ser acessada de barco ou de hidroavião. Mas o passeio vale a pena!

Após chegar à praia, bastam alguns minutos observando o contraste entre o turquesa das águas e a areia extremamente branca para entender o porquê de a região ser constantemente apontada como “uma das mais bonitas do mundo” por viajantes e publicações especializadas em turismo.

 

 

 Palm Beach, Sydney

Banhada pelo oceano de um lado e pelas águas de Pittwater do outro, Palm Beach fica no extremo de uma longa península, a cerca de 40km do centro de Sydney.

Palm Beach

Ainda que seja possível mergulhar, andar de barco e praticar alguns esportes aquáticos por lá, a atividade preferida de quem visita a região é a realização da Barrenjoey Lighthouse Walk, uma trilha nas montanhas que proporciona vistas panorâmicas para o oceano.  Além disso, Palm Beach também ficou conhecida por possibilitar a observação de baleias jubarte durante o inverno.

Vista panorâmica de Palm Beach

Bells Beach, Melbourne

A pouco mais de 100 quilômetros de Melbourne, Bell’s Beach é conhecida pelas ondas enormes e por ser palco do mais antigo campeonato de surf do mundo, o Rip Curl Pro Surf – que acontece, anualmente, desde a Páscoa de 1962!

Bells Beach

Por isso, a praia é destino obrigatório para surfistas que estão fazendo um intercâmbio no país. Entusiastas do esporte também devem visitar a região, nem que seja para observar as manobras de longe...

 

 

Quer fazer um intercâmbio na Austrália e conhecer estas e outras praias de perto?

            FALE COM UM ESPECIALISTA EM INTERCÂMBIO

 

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: