INTERCÂMBIO

CONHEÇA AS 10 MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

Published

on

Ter qualidade em uma ampla gama de disciplinas – em vez de um desempenho excepcional em apenas algumas – é a chave do sucesso para conquistar uma boa posição na tradicional lista da “Times Higher Education”, que divulgou recentemente o ranking 2016-2017 das melhores universidades do mundo.

Pela primeira vez uma instituição de ensino fora dos Estados Unidos ocupa o topo do ranking. A Universidade de Oxford, no Reino Unido, ficou com o primeiro lugar da lista, após sete anos entre as cinco melhores colocadas do mundo.

Mas as universidades americanas continuam em maior número no ranking das melhores instituições mundiais, totalizando 148. Na sequência, o Reino Unido aparece com 91 universidades, o Japão com 69 e a China com 52.

Universidades como Standford, Cambridge e UC-Berkeley também aparecem entre as primeiras colocadas na lista. Campeã no ano passado, a California Institute of Technology caiu uma posição no ranking, ficando com o segundo lugar. Entre as 20 melhores estão universidades como Yale (12º), Columbia (16º), Duke (18º) e Cornell (19º). Entre as universidades canadenses, o destaque foi a Universidade de Toronto, que ocupou o 22º lugar.

Além das instituições tradicionais, este ano as universidades asiáticas -que têm conquistado posições nas últimas edições- apontam uma melhora significativa no ranking de 2016-2017. A Universidade Nacional de Cingapura, por exemplo, subiu do 26º para o 24º lugar. Já a Universidade de Pequim, na China, saiu do 42º lugar e aparece no 29º.

Baseado em 13 indicadores de desempenho diferentes, o ranking da Times Higher Education é um dos mais abrangentes do mundo. Isso permitiu que algumas universidades se destacassem devido à colaboração global em pesquisas, ao nível de internacionalização e até mesmo por conta do grau de titulação de seus professores.

Confira, abaixo, o top 10 das melhores universidades do mundo
Ranking das 10 melhores universidades do mundo

Confira o ranking completo com as 980 melhores instituições universitárias do mundo.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.