ENSINO MÉDIO

Como será fazer o High School nos Estados Unidos?

A Isadora vai contar tudo sobre seu High School nos Estados Unidos.

Published

on

Olá! Meu nome é Isadora Costa Cardoso, nasci e vivi em São Paulo, tenho 17 anos, sendo que 12 desses eu passei dançando ballet, entre outras danças.

Porém, parei no ano retrasado porque os estudos ficaram mais difíceis quando eu entrei no ensino médio, com muitas provas e simulados. Apesar do foco do meu colégio ser direcionado completamente para o vestibular, foi lá que obtive inspiração para estudar fora do Brasil.

Várias palestras com grandes universidades do mundo todo eram oferecidas aos alunos, além do incrível apoio dos professores do colégio. Então, fui me informar sobre o curso em que estava interessada e o melhor país para estudá-lo, resultando nos EUA.

Em dezembro de 2013, eu realizei meu sonho de ir para Nova York, e fiquei lá por dois meses e meio estudando inglês e dando algumas escapadinhas para fazer aulas de dança na Broadway.

O que posso dizer é que meu inglês melhorou muito. E não estou exagerando, realmente a experiência que você adquire fora do país, com a necessidade de falar outra língua que não é a sua, é algo que faz toda a diferença quando se pensa no futuro.

Além de dançar, eu também tenho paixão por desenhar, escrever e ler (principalmente Sherlock Holmes). Porém, não posso deixar de mencionar a fotografia, e a forma de capturar as emoções mais profundas de algo (poderia até escrever um livro sobre isso).

Então é isso! Sou uma pessoa normal, tentando arriscar um pouco para, mais tarde, ter várias histórias para contar. Porque nenhuma boa história começa com ‘Quando eu estava deitado na minha cama sem vontade de fazer nada…’

E agora estou de viagem marcada para fazer o High School nos Estados Unidos e vou contar tudinho aqui no blog! Me acompanhe!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.