DESTINOS

COMO ESTUDAR EM FACULDADES TOP100 NOS EUA 

Conheça o American Collegiate, programa de transferência universitária para as melhores faculdades dos EUA

Published

on

Em um ecossistema composto por mais de 5 mil universidades, estudar em uma instituição que está no ranking das 100 melhores dos Estados Unidos é um sonho disputado por muitos estudantes.

Ao mesmo tempo em que os pré-requisitos de entrada e a concorrência podem assustar, novas possibilidades também surgem para ampliar as oportunidades de acesso para estudantes internacionais que desejam trilhar uma carreira acadêmica de sucesso nos EUA. Entre elas, está o American Collegiate, programa que vamos apresentar no texto abaixo.

A cultura de transferência nos EUA

É estimado que 1/3 dos alunos norte-americanos transfiram de universidade após o primeiro ano de curso – o que não é visto como um demérito, mas como um comportamento cultural dos estudantes. Por isso, antes de explicarmos sobre o programa, precisamos entender como funcionam as transferências entre instituições americanas.

Um dos casos mais famosos é o do ex-presidente Barack Obama, que iniciou seus estudos na Occidental College, mas que em todos as suas biografias aparece como graduado na Columbia University, para onde transferiu e concluiu os seus estudos.

Essa cultura de transferência é facilitada pelo General Education, que nada mais é do que a grade de matérias obrigatórias em todas as instituições de ensino norte-americanas no primeiro ano da graduação.

VOCÊ PODE GOSTAR: FACULDADE NOS EUA – VOCÊ NÃO PRECISA ESCOLHER A SUA CARREIRA!

Assim, ao completar o General Education em uma instituição de ensino, o aluno está apto a continuar o estudo em outra universidade sem que perca os créditos cursados – e, por meio do American Collegiate, é possível até aumentar as suas chances de ser aceito em uma universidade Top100.

Como funciona o American Collegiate

O American Collegiate é um programa de preparação para a transferência universitária. Durante um ano, o estudante cursará as matérias do General Education, que podem ser aulas de oratória, redação, ciências e história, entre outras.

Um dos principais benefícios é o fato de o estudante cursar todo o programa dentro de uma instituição Top100, podendo escolher entre a American University (77 no ranking) e a UCLA Extension (22 no ranking).

Durante o programa, o estudante recebe orientação personalizada para escolher as melhores instituições para o seu perfil e objetivos e, posteriormente, para preparar a sua transferência para a universidade escolhida.

Quer saber mais sobre o American Collegiate? Confira o webinar abaixo!

Tire suas dúvidas sobre universidades no exterior, agende um bate-papo com um de nossos especialistas!