Os metrôs mais incríveis

Published

on

Aqui no Tripbox é consenso que o jeito mais bacana de se conhecer uma cidade é a pé, caminhando sem muito rumo ou pressa tanto por ruas escondidinhas quanto por ‘avenidonas’ intensas. Mas a gente sabe que às vezes o tempo é curto e há tanta coisa para ver que não há outro jeito se não se render a táxis e metrôs.
Pensando nisso, elegemos nossos metrôs prediletos (que misturam obras de arte, arquitetura, design arrojado e arte de rua) para você incluir já no seu caderninho de viagem!

Munique

A arquitetura do metrô de Munique, conhecido como U-Bahn, abre a lista com suas linhas modernas e fortes. A gente tem um carinho especial pela estação de Sankt-Quirin-Platz com seu colorido e contrastante ar futurista.

Metrô em Munique

Moscou

Grandioso e imponente (como toda a cidade, vale dizer), o metro de Moscou é o segundo mais usado do mundo, perdendo apenas para o de Tóquio. Mesmo com uma média diária de 6,6 milhões de passageiros, ele é super eficiente. São cerca de 40 trens correndo por hora, com um intervalo mínimo de 90 segundos nas horas de rush.

Estação de metrô em Moscou

Estação de metrô em Moscou

Estocolmo

Certamente um dos mais bonitos do globo, o metrô de Estocolmo pode ser considerado como a galeria mais longa do mundo. Mais de 90% das estações receberam mosaicos, pinturas e instalações de aproximadamente 140 artistas. Por lá, adotou-se uma arquitetura mais orgânica, deixando as rochas expostas e sem esculpir, o que faz com que pareçam estar encravadas dentro de um sistema de cavernas naturais.

Estação de metrô de Estocolmo

Bela arquitetura da estação de metrô em Estocolmo

Escada rolante do metrô de Estocolmo

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.