Os metrôs mais incríveis

Published

on

Aqui no Tripbox é consenso que o jeito mais bacana de se conhecer uma cidade é a pé, caminhando sem muito rumo ou pressa tanto por ruas escondidinhas quanto por ‘avenidonas’ intensas. Mas a gente sabe que às vezes o tempo é curto e há tanta coisa para ver que não há outro jeito se não se render a táxis e metrôs.
Pensando nisso, elegemos nossos metrôs prediletos (que misturam obras de arte, arquitetura, design arrojado e arte de rua) para você incluir já no seu caderninho de viagem!

Munique

A arquitetura do metrô de Munique, conhecido como U-Bahn, abre a lista com suas linhas modernas e fortes. A gente tem um carinho especial pela estação de Sankt-Quirin-Platz com seu colorido e contrastante ar futurista.

Moscou

Grandioso e imponente (como toda a cidade, vale dizer), o metro de Moscou é o segundo mais usado do mundo, perdendo apenas para o de Tóquio. Mesmo com uma média diária de 6,6 milhões de passageiros, ele é super eficiente. São cerca de 40 trens correndo por hora, com um intervalo mínimo de 90 segundos nas horas de rush.

Estocolmo

Certamente um dos mais bonitos do globo, o metrô de Estocolmo pode ser considerado como a galeria mais longa do mundo. Mais de 90% das estações receberam mosaicos, pinturas e instalações de aproximadamente 140 artistas. Por lá, adotou-se uma arquitetura mais orgânica, deixando as rochas expostas e sem esculpir, o que faz com que pareçam estar encravadas dentro de um sistema de cavernas naturais.

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile