ESTADOS UNIDOS

TUDO SOBRE A BOLSA PARA BRASILEIROS DA USF

Conheça o benefício que reduz até 80% do valor da anuidade para alunos brasileiros.

Published

on

Muita gente não imagina, mas existem diversos programas voltados para ampliar as possibilidades de acesso de estudantes brasileiros às faculdades dos Estados Unidos. Uma delas é a LAC – Latin American and Caribeen, benefício oferecido pela University of South Florida para estudantes da América Latina e Caribe, que pode resultar em uma redução de até 80% na anuidade para estudantes brasileiros.

Mas, afinal, o que é a LAC?

A LAC faz parte do estatuto do estado da Flórida e o seu objetivo é promover e expandir a conexão comercial, cultural e educacional entre o estado e os países da América Latina e o Caribe.

Uma das principais vantagens é que a LAC possibilita aos estudantes pagar os mesmos valores de tuition que os moradores da Flórida, que vivem e recolhem impostos no estado.

Beneficiam-se da LAC os estudantes que estão aplicando por meio do processo de Entrada Direta na University of South Florida e se qualificaram a uma das bolsas abaixo:

Scholarship Academic Requirements
USF Scholars Gold Award 3.80+ GPA and 
1280+ SAT (Evidence-Based Reading and Writing & Ma. h only) or
27+ ACT
USF International Student Scholarship 3.30+ GPA and
1180+ SAT (Evidence-Based Reading and Writing & Math only) or
24+ ACT

VOCÊ PODE GOSTAR: PRINCIPAIS FORMAS DE ENTRADA NAS FACULDADES DOS EUA

O estudante que se qualificar para uma das opções acima, além de receber uma bolsa de até USD 2500 por ano, pagará a anuidade como um aluno local, podendo chegar a uma redução de até 80% no valor. O que representa os seguintes valores:

USF Scholars Gold Award 

USD 6.410 – USD 2500 = USD 3910 por ano

USF International Student Scholarship

USD 6.410 – USD 1000 = USD 5410 por ano

Lembrando que o valor anual de USD 6.410 é um benefício concedido pelo fato de o aluno brasileiro (que preencha os requisitos) ser considerado In-state, ou seja, morador da Flórida. Estudantes Out-state, que não residem ou pagam impostos na Flórida, pagam o valor anual de USD 17.324.

Os documentos exigidos dos candidatos que pretendem aplicar para a bolsa da universidade são: histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio, passaporte, SAT/ACT e os formulários da universidade. O processo seletivo já está aberto e o prazo para envio do application é 24 de janeiro de 2022.

Quer saber mais sobre como estudar em uma faculdade nos Estados Unidos? Fale com os especialistas do STB | Universidades e descubra os melhores programas para os seus objetivos.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile