TRABALHAR NO EXTERIOR

Au Pair: dicas para inscrição no programa

Quer ser Au Pair? Preparamos um guia com tudo o que você precisa saber antes de se candidatar ao programa

Published

on

O programa de Au Pair do STB é um dos mais vantajosos em relação ao custo-benefício. Exclusivo para candidatas de 18 a 26 anos, oferece acomodação, refeições, bolsa de estudos, férias remuneradas, assistência médica internacional e um salário de pelo menos USD 215 por semana. Além disso, existe a possibilidade participar de um encontro presencial em Nova York, para conhecer melhor a cultura do país. 

Com tantos benefícios, o intercâmbio também tem exigências específicas em relação as candidatas, como ensino médio completo, habilidades de comunicação em inglês, carteira de habilitação em dia e experiência com crianças.  

Para aquelas que desejam embarcar nessa experiência, separamos 5 steps para facilitar o processo e ter uma candidatura ideal! 

Escolaridade 

Se ainda não completou o ensino médio, foco total na escola! Apesar de não ser uma exigência, é bom que a Au Pair tenha frequência escolar e boas notas. Esse pode ser um bom momento também para fazer cursos livres que agreguem valor à sua application, como criatividade, desenvolvimento infantil, culinária e primeiros socorros. 

Habilitação 

Ao completar 18 anos, é hora de investir na carteira nacional de habilitação (CNH) e nas aulas de direção. Empenhe-se em ser uma boa motorista, afinal, você precisará dessa habilidade diariamente durante o programa. 

Leia também: Conheça o programa de Au Pair 

Documentos 

Já tem passaporte? Se ainda não fez, atente-se aos prazos! Reúna os documentos e comece o quanto antes o processo para ficar com a documentação em dia. 

Experiência 

Uma das principais exigências para ser Au Pair é de que a candidata tenha experiência mínima comprovada de 300 horas com crianças, que não sejam familiares. É preciso apresentar pelo menos duas referências diferentes, comprovando que tem as habilidades requeridas. 

A candidata pode adquirir essa competência trabalhando de forma freelance como babá, em festas e buffets infantis como recreadora, ou em ONGs, atuando com crianças em creches e orfanatos. Caso já esteja no mercado de trabalho e não consiga se dedicar a essas atividades de forma integral, tente desenvolver nos fins de semana ou feriados, o importante é garantir as experiências para deixar a aplicação perfeita! 

Inglês 

Se o inglês ainda não está fluente, ainda existe esperança! Claro que, quanto mais habilidades de comunicação a candidata tiver, mais chances terá de encontrar uma família. Mas essa é uma habilidade que pode ser trabalhada ainda antes de iniciar a aplicação para o programa. Invista em aulas presenciais ou remotas, aplicativos de aperfeiçoamento do idioma como Duolingo, filmes no idioma original, músicas, leia livros e tente ao máximo se aproximar da cultura do país. É preciso incluir o inglês no dia a dia, viver mesmo antes da viagem, para acostumar não só os ouvidos, mas as habilidades de leitura e conversação. 

Quer ser Au Pair? Preparamos um guia com tudo o que você precisa saber antes de se candidatar ao programa

E aí, já passou por todos esses passos? Converse com um Especialista STB e comece agora o seu processo de inscrição!