Cada vez mais os brasileiros estão em busca de novas oportunidades fora do país, seja para fazer um intercâmbio ou estudar e trabalhar no exterior. Os motivos variam, mas na maioria dos casos as pessoas buscam cidades seguras, multiculturais, com diversas oportunidades e com bom custo-benefício. Ou seja, buscam qualidade de vida.
A Mercer, uma das maiores empresas de consultoria de RH, publicou um estudo com as melhores cidades do mundo para viver em 2017, baseado em dez índices: ambiente político, economia, ambiente sociocultural, sistema de saúde, educação, serviços públicos e transportes, recreação, bens de consumo, preços de imóveis e meio-ambiente.
Entre as 450 cidades do mundo inteiro avaliadas, Viena foi eleita a com melhor qualidade de vida em 2017. A capital austríaca é riquíssima em história e lar de grandes personalidades, como o compositor Mozart (1756-1791), e um dos destinos mais procurados de viagens para o leste europeu.
Entre as 20 cidades mais bem avaliadas, o país que tem mais representantes é a Alemanha, com Hamburgo, Berlim, Frankfurt, Dusseldorf e Munique.
Austrália, Canadá e Nova Zelândia, destinos muito procurados por brasileiros que desejam fazer um intercâmbio no exterior – e onde é possível aliar estudo e trabalho – também têm alguns representantes, como Melbourne, Sydney, Ottawa, Toronto, Vancouver, Wellington e Auckland.
Abaixo, a lista completa das 20 melhores cidades do mundo para viver em 2017: