AUSTRÁLIA

8 MOTIVOS PARA IMIGRAR PARA A AUSTRÁLIA

Descubra porque o destino é um dos mais populares entre os estudantes!

Published

on

Imigrar tem se tornado uma opção cada vez mais popular para quem busca novas oportunidades no exterior por meio das vantagens oferecidas para estudantes internacionais em alguns destinos. Com economia forte e boa reputação entre os imigrantes, a Austrália é um dos países que oferecem inúmeras possibilidades para quem faz um intercâmbio e, não por acaso, é um dos preferidos dos estudantes.

VOCÊ PODE GOSTAR: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE IMIGRAÇÃO PARA A AUSTRÁLIA

A tão sonhada qualidade de vida, somada a um mercado vivo, com muitos empregos bem pagos e a possibilidade de estrangeiros conciliarem estudo e trabalho, são apenas alguns dos benefícios de fazer um intercâmbio na Austrália. Abaixo, listamos outros motivos pelos quais muitos brasileiros escolheram o destino:

Um dos melhores sistemas de saúde do mundo

Um dos principais desafios para brasileiros que vivem no exterior são as diferenças no sistema de saúde dos países ao redor do mundo. Muito bem estruturado, o sistema de Medicare da Austrália oferece acesso a uma ampla gama de serviços de saúde, além de atendimento médico gratuito em hospitais públicos, contemplando todos os cidadãos australianos e residentes qualificados.

Um passo para a cidadania

Existem diversos programas de imigração para a Austrália e todos os residentes permanentes podem eventualmente se qualificar para conquistar a cidadania australiana. Uma grande vantagem para quem se muda para o destino é o fato de que o país reconhece a dupla cidadania, além de contar com diversos tipos de vistos voltados para famílias e profissionais qualificados.

O STB conta com o apoio de agentes locais credenciados especializados em imigração para ajuda-lo ainda mais durante o processo de solicitação de vistos.

SAIBA MAIS:  AGORA O STB TE AJUDA NO PROCESSO DE IMIGRAÇÃO

Economia forte

Graças a economia estável do país, o dólar australiano ganhou a reputação de ser uma das moedas mais fortes e seguras do mundo. Além disso, o salário-mínimo é alto em relação a outros destinos e a taxa de desemprego é baixa, permitindo que qualquer pessoa empregada tenha condições de arcar com suas despesas básicas, independentemente do setor de atuação.

Inúmeras oportunidades profissionais

O rápido crescimento econômico na Austrália fez com que o número de indústrias presentes no país expandisse. Isso quer dizer que os negócios estão em constante expansão e que existem muitas oportunidades para imigrantes qualificados profissionalmente.

VOCÊ PODE GOSTAR: CONHEÇA AS ÁREAS QUE ESTÃO BOMBANDO NA AUSTRÁLIA

Inclusive, em algumas partes do país e em diferentes áreas de atuação, há falta de trabalhadores qualificados para preencher os empregos disponíveis. Por isso, se você está em busca de um lugar que valorize suas habilidades, considere a Austrália.

SAIBA MAIS: TUDO SOBRE ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA

Qualidade de vida

Com tantos relatos e aparições em rankings mundiais, não restam dúvidas de que as pessoas desfrutam de muita qualidade de vida na Austrália. Por lá, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é considerado uma arte que a maioria dos australianos desempenham perfeitamente.

Os baixos índices de poluição e as belíssimas paisagens disponíveis ajudam alcançar esse estilo de vida equilibrado com bastante facilidade, apoiados também por inúmeras iniciativas governamentais e diversas possibilidades de atividades gratuitas e ao ar livre.

Sistema educacional de alto nível

A Austrália oferece um alto padrão educacional em todos os níveis escolares, o que inclui um fantástico sistema de ensino superior, dono da 8ª posição no ranking mundial.

Além disso, as escolas primárias e secundárias administradas pelo governo são em sua maioria gratuitas, oferecendo inúmeras opções para quem deseja proporcionar educação de qualidade para os filhos.

Diversidade cultural

Um país composto principalmente por residentes de outras nacionalidades só poderia resultar em um dos destinos mais multiculturais e diversos do planeta. Por lá, todos são bem-vindos e as oportunidades são distribuídas para quem estivem em busca delas de maneira igualitária.

Outra grande vantagem da diversidade é que não existem barreiras de linguagem: as pessoas na Austrália até têm suas próprias gírias e sotaques, mas a maioria entende e fala inglês fluentemente, o que torna a comunicação muito amigável e descomplicada para quem escolhe morar no país.

Segurança

A Austrália é frequentemente apontada como um dos destinos mais seguros do mundo, com uma taxa de criminalidade baixa em comparação com outros países. Além disso, a natureza do povo australiano voltada para a comunidade e para a diversidade fazem do país um dos mais tranquilos para viver.

Ficou interessado e que saber mais sobre as oportunidades de imigrar para a Austrália? Fale com um dos nossos especialistas e conheça todas as oportunidades de intercâmbio no país!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile