AUSTRÁLIA

PROFISSÕES QUE VÃO BOMBAR NA AUSTRÁLIA EM 2021

Está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália? Conheça as áreas com mais demanda de profissionais no país!

Published

on

A Austrália é o destino-sonho de muitos brasileiros que buscam por oportunidades profissionais no exterior. A boa notícia é que existem diversos caminhos e tipos de vistos para imigrar para a Austrália, além de muitas possibilidades para quem pensa em seguir uma carreira no país.

Com o objetivo de atrair e reter profissionais qualificados para contribuir com seu sistema econômico e mercado de trabalho, a Austrália lista anualmente as áreas de atuação e profissões que estão em alta no país. Esta é uma excelente oportunidade para quem busca ampliar seu período de residência ou até mesmo conseguir a residência permanente na Austrália.

Existem alguns pré-requisitos para profissionais que buscam imigrar com o objetivo de trabalhar na Austrália, entre eles, ter menos de 45 anos de idade, ter sua profissão na Skilled Occupation List do governo e experiência na área, inglês intermediário/avançado e diploma validado no país. Em geral, brasileiros que vivem e que estudaram na Austrália tendem a ampliar as suas chances de aprovação no processo. 

CURTO PRAZO X MÉDIO PRAZO

Existem duas listas para ficar de olho: Short-Term Skilled Occupation (STSOL) e Medium and Long-Term Strategic Skills List (MLTSSL). A diferença entre as duas é que a STSOL compila as profissões que precisam de mão de obra temporária, enquanto a MLTSSL busca profissionais que possam se comprometer a longo-prazo – não por acaso, é a mais popular para quem busca visto de permanência na Austrália.

O processo de imigração é uma excelente oportunidade para profissionais qualificados, mas não é simplificado. Por isso, é importante contar com apoio profissional para entender se seus objetivos e qualificações correspondem aos pré-requisitos para imigração e como traçar o melhor caminho para atingi-lo, caso seja necessário.

EM ALTA EM 2021

Em 2020, a demanda por profissionais qualificados se concentrou em áreas como saúde, manufatura e tecnologia. Em 2021, áreas ligadas ao meio ambiente, como Consultor e Cientista Ambiental, a construção civil, com foco em engenharia e mão de obra, e as artes, com destaque para os músicos e dançarinos, devem ser alguns dos destaques.

Os cozinheiros também estão em alta na Austrália e a demanda por Chefs de Cozinha também é uma das tendências do ano por lá. Aparecem ainda na lista das profissões que devem bombar no país em 2021 ocupações como Economista, Químicos e Bioquímicos, Geofísicos e muito mais!

VOCÊ PODE GOSTAR: TUDO SOBRE IMIGRAÇÃO PARA A AUSTRÁLIA

Quer saber mais sobre como investir na carreira profissional na Austrália? Converse com um de nossos especialistas e comece a traçar o seu futuro!