DICAS

6 DESTINOS PARA APROVEITAR O VERÃO NO EXTERIOR

Published

on

Quem ama o verão provavelmente adoraria que ele durasse para sempre. Que tal estender a estação mais ensolarada do ano se programando para fazer um intercâmbio em destinos onde o verão acontece paralelamente ao inverno brasileiro?

Para ajuda-lo no planejamento, selecionamos seis destinos incríveis para aproveitar o verão no exterior. Confira!

Brighton, Inglaterra

Localizada no sul da Inglaterra, a pouco menos de 100 km de Londres, Brighton é considerado um dos destinos mais animados do país. No verão, a cidade que já é repleta de estudantes (por conta da proximidade com grandes universidades) ganha ares ainda mais vibrantes com atrações que vão do píer aos badalados cafés e restaurantes de North Laine. Tudo isso, é claro, com vista para o mar como um bom verão tem de ser.

Malta

Malta é um dos destinos de verão mais conhecidos da Europa. Com mais de 300 dias de sol por ano, o arquipélago é cercado por algumas das ilhas mais impressionantes do Mediterrâneo, apreciadas por nadadores e mergulhadores e também por quem ama barcos e festas à beira mar – não por acaso as ilhotas vêm sendo frequentemente apontadas como alternativas à badalada Ibiza.  Mas nem só de paisagens deslumbrantes se faz Malta: uma mistura sedutora de culturas e histórias preservadas ao longo de gerações, com construções mais antigas que as pirâmides do Egito, compõem as atrações imperdíveis do arquipélago!

San Diego, Estados Unidos

O lifestyle californiano povoa os sonhos de muita gente. E, se existe um destino perfeito para aproveitar um verão típico na Califórnia, é San Diego.  Nos meses da estação, faz tanto calor na cidade que nem o mar gelado do Pacífico impede que praias famosas como Pacific, Ocean, Coronado ou La Jolla fiquem lotadas. San Diego também se destaca pela qualidade de vida e por ser culturalmente intensa, com uma grande oferta de atividades que vão de shows a eventos esportivos durante todo o ano.

Toronto, Canadá  

Toronto é bonita em qualquer estação do ano. No verão, a cidade se transforma em palco para festivais e eventos em lugares como o parque Tommy Thompson e Sugar Beach. Por lá, você não precisa escolher entre as facilidades da cidade e as belezas naturais: tudo convive em perfeita harmonia, garantindo uma infinidade de atrações tanto para quem quer relaxar em meio a natureza quanto para quem está interessado em curtir as melhores festas, opções de compras e restaurantes de Toronto.

Barcelona, Espanha  

Barcelona tem a capacidade de encantar em qualquer época do ano, mas no verão a cidade fica ainda mais especial. Os terraços ficam abertos, há sessões de cinema ao ar livre, festivais de música – entre eles os bombados Primavera Sound e Sonar – e muito mais! O sol transforma totalmente a luz da cidade, destacando a sua arquitetura com obras de nomes como Gaudí e Santiago Calatrava. A oferta cultural cresce, transformando-se em um adicional e tanto para as belíssimas praias da região, sem contar a cena gastronômica e algumas das festas mais badaladas do verão Europeu.  

Galway, Irlanda  

Situada ao longo da costa cênica conhecida como Wild Atlantic Way (povoada por falésias, praias escondidas e até mesmo cidades movimentadas), Galway é um dos principais pontos turísticos da Irlanda. Por lá, a coisa mais notável é o verde: da grama bem irrigada de paisagens como o famoso Cliffs of Moher às bandeiras balançado na fachada dos prédios, é difícil esquecer o tom que dá nome à Ilha Esmeralda. Além de toda a natureza presente na região, Galway também conta com uma cena pulsante de artes, música e teatro – não por acaso é considerada o ‘coração cultural da Irlanda’ – com uma variedade de atrações para os mais diversos tipos de viajantes.  

Escolheu o seu destino? Que tal começar a programar o seu intercâmbio? Fale com o STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile