DESTINOS

Por que estudar inglês em Dubai?

Listamos 5 motivos que vão te convencer a estudar inglês em Dubai

Published

on

Existem muitos motivos para estudar inglês em Dubai. A cidade vai muito além das construções imponentes e luxuosas que fizeram dela um destino dos sonhos para muitos turistas, destacando-se também pela qualidade de vida e por ter o inglês como o idioma mais falado na região.  

Cerca de 85% da população de Dubai é formada por expatriados, o que justifica a diversidade cultural encontrada por lá e o fato de o inglês ser predominante. Outros benefícios como o processo de visto facilitado, as fronteiras abertas para brasileiros e a possibilidade de trabalhar em Dubai, fazem da cidade um excelente destino de intercâmbio.

Abaixo, listamos mais 5 motivos para estudar inglês em Dubai. Confira!

Diversidade

Com 85% de sua população composta por pessoas de diferentes nacionalidades, não é surpresa que Dubai seja considerada uma cidade diversa, com ampla variedade de culturas e costumes. Essa natureza cosmopolita, incentivada pelos estrangeiros que vivem por lá, cria uma atmosfera vibrante e internacional ideal para estudantes.

Segurança

Dubai está entre as 10 cidades mais seguras do mundo, com um índice de criminalidade baixo e um alto padrão de vida. A tecnologia de ponta, que é uma das partes mais marcantes na paisagem da cidade, estende-se aos equipamentos de monitoramento e segurança em lugares públicos como ruas, shoppings e resorts.

Visto facilitado

Os vistos de estudante são processados diretamente pela escola nos Emirados Árabes Unidos e a taxa de recusa é de 1%. Ou seja, enquanto a burocracia para estudar e trabalhar em outros países é imensa, as possibilidades para estudar inglês em Dubai são facilitadas para brasileiros.

Oportunidades de trabalho

Entre os benefícios de fazer um intercâmbio em Dubai está a possibilidade de conciliar um curso de inglês com trabalho. Diferentemente de outros destinos de intercâmbio, a vantagem é que não há limites de horas para estudantes trabalharem em Dubai, o que permite ganhar o suficiente para garantir uma excelente qualidade de vida e até mesmo boas oportunidades de carreira.

VOCÊ PODE GOSTAR: TUDO SOBRE ESTUDAR E TRABALHAR EM DUBAI

Ambiente de língua inglesa

Com representantes de mais de 180 nacionalidades vivendo em seu território, não é nenhuma surpresa que o inglês seja o idioma mais falado para negócio, educação e comércio em Dubai.

Por lá, a língua é tão estabelecida que contratos importantes, como os de trabalho ou de aluguel, são escritos em árabe e em inglês, assim como as placas e sinalizações ao redor da cidade. Além disso, a maioria das escolas particulares em Dubai ensina inglês ou outras línguas estrangeiras.

+Bônus

Se ainda faltam motivos para se convencer de que Dubai é um excelente destino de intercâmbio, anota essa: quase não há impostos na cidade, uma ótima notícia para estudantes que procuram economizar.

Outra peculiaridade que vale a pena saber é que a cidade nomeou um ministro de estado para assegurar a felicidade e bem-estar da população. Dá para acreditar? O objetivo é fazer com que os Emirados Árabes Unidos se tornem, um dos cinco destinos mais felizes do mundo.

Para completar, é preciso destacar a experiência de morar em uma cidade com uma vida noturna capaz de rivalizar com a de grandes metrópoles, como Londres e Nova York, além do clima agradável, das paisagens incríveis, que vão de belezas naturais como o maior deserto de areia contínuo do mundo ao Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo, sem falar da sua cena culinária rica em diversidade.

Quer saber mais sobre como estudar inglês em Dubai?

Entre em contato com os nossos especialistas e conheça as melhores possibilidade de intercâmbios para aprender um novo idioma e viver no exterior!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile