DESTINOS

ESTUDO E TRABALHO EM DUBAI

Destino turístico cada vez mais procurado, Dubai oferece também excelentes oportunidades para quem busca uma experiência de trabalho no exterior.

Published

on

Com uma população formada por 85% de imigrantes e uma das economias mais estáveis do mundo, Dubai facilita o visto de trabalho para estudantes internacionais, além de contar com excelentes cursos ministrados em inglês, tornando-se uma ótima alternativa para quem busca um intercâmbio com qualidade e custo-benefício.

Quer saber mais sobre o programa de estudo e trabalho em Dubai? Confira no texto abaixo!

INTERCÂMBIO EM DUBAI

Maior cidade dos Emirados Árabes e uma das que mais cresce em todo o mundo em termos de população e investimentos externos, Dubai é conhecida por suas atrações suntuosas. Mas não se deixe assustar por toda essa pompa: por lá, luxo e acessibilidade caminham juntos e garantem um estilo de vida que, cada vez mais, atrai empresas e estudantes internacionais para o seu território.

VOCÊ PODE GOSTAR: CURSO DE INGLÊS EM DUBAI

Entre os benefícios de fazer um intercâmbio em Dubai está a possibilidade de conciliar um curso de inglês com trabalho. Diferentemente de outros destinos de intercâmbio, a vantagem é que não há limites de horas para estudantes trabalharem em Dubai, o que os permite ganharem o suficiente para garantir uma excelente qualidade de vida e até mesmo boas oportunidades de carreira.

MERCADO DE TRABALHO EM DUBAI

Algumas das principais oportunidades de trabalho em Dubai se concentram no setor de turismo e hospitalidade, já que a cidade é conhecida mundialmente por seus grandes hotéis e centros de compras. No entanto, os setores da tecnologia e do planejamento urbano também se destacam. Apesar de sua localização geográfica no meio do deserto, com recursos naturais limitados, Dubai virou referência no desenvolvimento de inúmeras práticas com o uso de MUITA tecnologia, entre elas as pesquisas sobre energia solar.  

A tecnologia, inclusive, é altamente incorporada no planejamento urbano da cidade, o que permite que praticamente tudo possa ser feito online, tornando ainda mais fácil o dia a dia de quem mora por lá, além de ser um excelente hub para quem busca oportunidades no exterior para a área de tecnologia e finanças – para se ter uma ideia, metade das startups da área de serviços financeiros da região do Oriente Médio e Norte da África tem sede na região.

COMO SÃO OS CURSOS EM DUBAI?

Os cursos são ministrados 100% em inglês e contemplam todos os níveis de conhecimento, do básico ao avançado.  Os professores são nativos e altamente qualificados e o mix de culturas entre os estudantes é bem diversificado, chegando a 68 nacionalidades na escola e, embora o árabe seja a língua oficial dos Emirados Árabes, o inglês é o idioma mais falado, por isso não faltarão oportunidades de colocar o aprendizado em prática.

VOCÊ PODE GOSTAR: 5 MOTIVOS PARA ESTUDAR INGLÊS EM DUBAI

Já a escola ES está localizada no coração de Dubai e oferece benefícios como orientações sobre busca de trabalho, além de enviar oportunidades de empregos para os alunos se candidatarem e de organizar workshops e entrevistas de emprego com grandes empresas.

Recentemente, a escola anunciou uma mudança incrível para estudantes internacionais: a partir de 3 de janeiro, as aulas seguirão o calendário ocidental, acontecendo de segunda a sexta-feira. Até então, as aulas acontecem de domingo a quinta-feira.

Outra vantagem é que o visto de estudante é processado diretamente pela escola em Dubai, tornando o processo muito menos burocrático e com baixíssimas taxas de recusa.  

Ficou interessado? Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio e saiba mais sobre o intercâmbio em Dubai!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile