DESTINOS

5 destinos incríveis para estudar espanhol  

Conheça algumas cidades onde você pode estudar espanhol e aprender mais sobre a cultura local

Published

on

O número de brasileiros interessados em aprender outro idioma além do inglês cresceu no primeiro semestre de 2023. Grande parte dos estudantes busca estudar espanhol e a Espanha é país que mais atraiu a atenção dos dos alunos.  

Além do país europeu, Argentina e Chile na América do Sul também se destacam, com excelentes escolas e cidades encantadoras. Com algumas variações regionais e forte vínculo cultural entre os países, o espanhol é falado por mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, ficando atrás apenas do Inglês, Mandarim e Hindi. 

Mais que um diferencial no currículo, estudar espanhol tem diversas outros benefícios, como conhecer novas culturas e costumes. Além disso, pode ser mais simples que outros idiomas, por sua semelhança com o português. 

Veja também: 4 MOTIVOS PARA COMEÇAR A PLANEJAR SEU INTERCÂMBIO AGORA 

A seguir, te apresentamos 5 cidades incríveis para estudar espanhol: 

  1. Córdoba 

Engana-se quem pensa que a Argentina é terra apenas do Tango. Outros ritmos são típicos do país, como a Cumbia Villera, o Rock Argentino e também o Cuarteto, originário de Córdoba. A cidade conta com um museu e diversos bares dedicados a este gênero musical.  

Desde a pioneira Leonor Marzano, passando por La Mona Jiménez, Rodrigo Bueno (el Potro) a grupos atuais como La K’onga e Ke Personajes, em Córdoba o estudante encontra importantes locais dedicados a este patrimônio cultural. 

Com opção de acomodação em casa de família ou residência estudantil, o aluno poderá estudar espanhol intensivo em uma das escolas mais tradicionais da América Latina, a Coined. Localizada em um prédio histórico e próxima aos principais pontos turísticos do centro da cidade, podendo combinar as aulas de idioma com atividades, como aprender a dançar diferentes ritmos musicais. 

Fale com nossos consultores e entenda como funciona o Curso de espanhol em Córdoba.  

  1. Buenos Aires  

Boca Junior ou River Plate? Principal clássico portenho de futebol é também parte da cultura argentina. Considerada a cidade com o maior número de estádios no mundo, 36 no total, a capital Argentina traz uma experiência única aos amantes do futebol.  

Além do esporte, Buenos Aires, é conhecida como a cidade com o maior número de livrarias por habitante: são 25 para cada 100 mil pessoas. Em números gerais, a capital argentina figura em terceiro, atrás apenas de Lisboa, em Portugal e Melbourne, na Austrália. 

O aluno que optar pelo estudo na capital portenha terá a sua disposição diversas escolas muito bem localizadas. Em um prédio histórico, a Expanish ocupa o Palácio San Miguel, que está próximo a atrações turísticas importantes como o Congresso Nacional e o Obelisco.   

Veja mais sobre o Curso de Espanhol em Buenos Aires. 

  1. Santiago 

Cercada por montanhas, a cidade de Santiago, no Chile, é uma das capitais mais encantadoras da América do Sul. Reúne qualidade de vida, lindos parques, além das quatro estações bem-marcadas. 

A cidade abriga o edifício mais alto da América do Sul, a Gran Torre Santiago. Com 300m de altura, faz parte do Shopping Costanera Center, que além da vista incrível, oferece uma grande quantidade de lojas para a visitação. 

O aluno que escolher esta metrópole, também estará a poucos quilômetros de cidades históricas que valem a pena a visitação, como Viña del Mar, Valparaíso, Pomaire, além de famosas estações de esqui, como Portillo e Valle Nevado. 

Localizada na comuna de Providencia, a poucos metros da estação Salvador, a Coined está há mais de 50 anos no mercado, oferecendo ensino de excelência, além da opção acomodação em casa de família ou residência estudantil. 

Converse com nossos especialistas e saiba mais sobre o curso de espanhol em Santiago. 

Você pode se interessar: COMO CALCULAR O INVESTIMENTO DO INTERCÂMBIO 

  1. Málaga 

Diretamente do litoral mediterrâneo, Málaga, na Espanha, é famosa por reunir arte, cultura e qualidade de vida, em um cenário encantador. Com mais de um milhão de habitantes, a cidade é a sexta maior do País. 

Terra de Pablo Picasso, possui um museu dedicado ao artista. A cidade, inclusive, foi nomeada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) como a “cidade dos museus”, com 170 espaços dedicados à promoção e difusão de atividades culturais.  

Localizada na província de Andaluzia, está inserida em uma região conhecida como “Costa do Sol”. Recentemente, em um levantamento divulgado sobre as cidades mais desejadas do mundo que não são capitais, Málaga foi eleita a campeã, ficando à frente de Veneza, na Itália e São Francisco, nos Estados Unidos. 

Em Málaga, uma de nossas escolas parceiras é a Expanish. Ela ocupa uma construção dos anos 1950, que conta com jardim e piscina. Além de toda infraestrutura, como salas de aula internas e externas ao ar livre, biblioteca, laboratórios de informática e áreas de convivência, possui acessibilidade para pessoas com deficiência. 

Conheça mais sobre o Curso de espanhol em Málaga. 

  1. Madrid 

Uma das principais capitais europeias, Madrid é a segunda maior cidade da União Europeia em relação à população, com 3 milhões de habitantes. Famosa por sua arquitetura, gastronomia e vida noturna agitada, a cidade é conhecida por sua variedade de atrações à céu aberto. 

Seus três principais museus, del Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza, formam o que é chamado de “Triângulo Dourado da Arte”. No coração da Espanha, Madrid é conhecida também por abrigar o Palácio Real, residência do Rei Carlos III e o Teatro Real, maior casa de ópera do País. 

Em Madrid, uma de nossas escolas parceiras em Madrid é a Enforex. Com opção de hospedagem em casa de família, apartamento compartilhado ou residência estudantil, recebe as mais variadas nacionalidades, além de oferecer ensino de outros idiomas para os falantes de espanhol.  

Saiba mais sobre o Curso de Espanhol em Madrid com nossos especialistas

Gostou de conhecer esses destinos incríveis para estudar espanhol? Então fale com nossos especialistas e descubra a oportunidade perfeita para você! 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile