DICAS

4 MOTIVOS PARA COMEÇAR A PLANEJAR SEU INTERCÂMBIO AGORA

Planejar o seu intercâmbio com antecedência é uma das etapas mais importantes para ter uma experiência incrível!

Published

on

Começar a organizar e planejar o seu intercâmbio com antecedência é uma das etapas mais importantes para garantir ainda mais sucesso na sua viagem ao exterior!

Isso porque quanto maior for a atenção destinada ao planejamento, maiores são as chances de fazer escolhas mais assertivas para a sua experiência internacional.

Além de ter um tempo maior para organizar toda a documentação necessária, seja, tirar o passaporte, visto ou até mesmo reunir outros documentos necessários, o planejamento feito com antecedência, alinhado a uma consultoria especializada em intercâmbio, também pode te ajudar a poupar dinheiro e evitar futuras dores de cabeça.

Por isso, listamos abaixo 4 benefícios de planejar seu intercâmbio agora para viajar em 2023 e 2024. Confira!

Facilidade de pagamento e valores especiais

Que tal pagar uma pequena porcentagem de entrada e ir quitando o programa de acordo com o seu orçamento mensal até o mês do seu embarque? Demais, né?

Ou seja, quanto antes você fechar o seu intercâmbio, mais tempo você terá para pagar o programa e, ainda, planejar-se financeiramente para aproveitar a experiência no destino da melhor forma possível. 

As tabelas de preços das escolas também costumam sofrer atualizações anuais e programar com antecedência, irá ajudar quem está buscando as melhores promoções e os melhores preços para fazer intercâmbio – se você fechar seu intercâmbio em 2022, consegue garantir os valores sem reajustes anuais e pode viajar tranquilamente no ano seguinte e em alguns casos, até em 2024!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: COMO DEFINIR A MELHOR DURAÇÃO PARA O INTERCÂMBIO

Passagens aéreas com melhores preços

Já imaginou ter o seu programa de intercâmbio fechado, a hospedagem paga, as malas prontas e, de última hora, só encontrar passagens extremamente caras ou pior, não encontrar nenhuma opção de voo para o seu destino? Seria uma experiência totalmente frustrante, né? Por isso, o tempo para planejar e organizar o intercâmbio também inclui a compra de passagens aéreas. 

Aqui também cabe um ponto de atenção, apesar de ser um benefício incrível e bem econômico comprar passagens antecipadamente, é importante lembrar de emitir os bilhetes aéreos somente com a confirmação do seu intercâmbio.

E caso você esteja em busca de passagens com valores reduzidos e está indo estudar no exterior, aqui no STB, você consegue comprar passagens com descontos incríveis para estudantes! Fale com um de nossos especialistas para saber mais sobre essa oportunidade.

Comprar moeda conforme o câmbio

Aproveitar a baixa do câmbio para ir comprando moedas aos poucos, fará com que você economize ainda mais no valor total do seu programa. Você pode comprar dólar, euro, libras entre outras moedas quando o câmbio estiver mais favorável ao seu orçamento.

Garantir a sua acomodação preferida

Além dos brasileiros, outras nacionalidades ao redor do mundo também viajam para estudar e fazer intercâmbio no exterior, com essa demanda, algumas opções de hospedagem, principalmente as preferidas pelos brasileiros, se esgotam com mais facilidade.
Nos meses de alta temporada, as acomodações nos destinos mais populares costumam ficar totalmente reservadas 2 ou até 3 meses antes da temporada.

Porém, ao organizar seu intercâmbio com antecedência, você consegue escolher a melhor opção que se encaixe no seu perfil e orçamento garantindo mais sucesso na sua viagem

Gostou e quer começar a planejar seu intercâmbio para 2023 ou para 2024? Então fale com um de nossos especialistas e organize toda sua viagem de intercâmbio sem nenhuma dor de cabeça!