CANADÁ

4 CIDADES PARA QUEM QUER IMIGRAR PARA O CANADÁ

Está pensando em fazer intercâmbio no Canadá? Conheça algumas das cidades mais populares entre os estudantes!

Published

on

País grande e diverso, o Canadá ostenta o título de um dos melhores destinos do mundo para quem quer imigrar. E não é por acaso: inclusivo e cosmopolita, o país também é reconhecido por seu multiculturalismo e pela receptividade de seus habitantes, sempre dispostos a acolher quem vem de fora.

Com 10 províncias e três territórios espalhados por impressionantes 9.985.000 quilômetros, existem incontáveis lugares para morar no Canadá, cada um com atrações únicas, belas paisagens e pessoas gentis.  No entanto, alguns destinos têm se destacado como preferência de quem escolhe imigrar para o país.  

Confira abaixo 4 das opções mais populares entre os estudantes!

Toronto

Maior centro financeiro e urbano do país, há muito a dizer sobre Toronto. Agitada e com quase três milhões de habitantes, a cidade conta com grandes áreas populacionais e bairros muito multiculturais, que incluem gregos, italianos e coreanos, além da segunda maior Chinatown da América do Norte.

Com muitos benefícios em termos de diversidade, Toronto também oferece boas oportunidades de trabalho e vantagens educacionais para imigrantes. Por lá, estão algumas das melhores universidades do mundo, entre elas a University of Toronto (UofT), a Ontario College of Art and Design (OCAD), a Ryerson University e a York University, entre outras.

Atrações como o Festival Internacional de Cinema de Toronto, a altíssima CN Tower e a presença de grandes equipes esportivas como os Blue Jays, Toronto Maple Leafs e os vencedores da NBA Raptors são outro grande destaque da cidade. Além disso, a cidade conta com todos os requintes urbanos de uma grande metrópole, com museus, ótimas opções para que quer comprar e se divertir.

Vancouver

Vancouver é considerada uma das cidades mais bonitas do país. Com montanhas ao norte, o Oceano Pacífico a oeste e o enorme Stanley Park bem no centro da cidade, suas paisagens são realmente deslumbrantes e um dos principais atrativos para quem a escolhe ao imigrar para o Canadá.

Rodeado por mar e montanhas, o centro da cidade oferece vistas espetaculares e sua infraestrutura traz uma vantagem e tanto para seus residentes, permitindo que morem e trabalhem no centro urbano – ao contrário de algumas grandes cidades ao redor do mundo, onde o centro é feito para trabalhar e os subúrbios para morar.

Além disso, muitos dos bairros de Vancouver são facilmente alcançáveis ​​a pé e existem ótimas opções de restaurantes, lojas e lazer em qualquer lugar. A cidade também fica a menos de três horas de Seattle, nos Estados Unidos, e possui um sistema de transporte público excepcional que pode levar os visitantes do Aeroporto Internacional de Vancouver ao centro da cidade em cerca de vinte minutos.

Montreal

Até a década de 1970, Montreal era considerada o centro econômico do Canadá e por isso carrega até hoje muitos marcos importantes para a história do país em sua paisagem urbana, incluindo 50 locais históricos nacionais e muitos prédios tombados.

Mas hoje em dia a modernidade e a história convivem em perfeita harmonia e prova disso é que a tecnologia se tornou um dos motores da economia local. O cenário de startups de Montreal é um dos mais efervescentes da América do Norte, além de contar com uma próspera indústria de games, um forte investimento em realidade virtual e uma indústria da moda com alto foco em pesquisa e inovação.  

A província de Quebec, da qual a cidade faz parte, também é reconhecida como uma das mais abertas aos imigrantes, com muitas possibilidades de vistos para quem sonha em morar no Canadá. Não por acaso, são muitas as oportunidades de trabalho oferecidas para estudantes que escolhem a cidade para fazer um curso de educação superior.

VOCÊ PODE GOSTAR: MOTIVOS PARA FAZER UM INTERCÂMBIO EM MONTREAL

Quem escolhe Montreal para estudar um idioma também se beneficia do fato de essa ser a maior cidade francófona do Canadá. Por lá, embora o francês seja considerado o idioma oficial, a maioria de seus habitantes também fala inglês, fazendo com este seja um destino acolhedor com ótima reputação entre os imigrantes recém-chegados ao Canadá.

Victoria

Victoria é uma charmosa cidade portuária reconhecida como porta de entrada para todas as maravilhosas cidades, enseadas e paisagens do Oceano Pacífico localizadas na Ilha da Vancouver. Não por acaso, é considerada um paraíso para os amantes da natureza.

Fundada em 1843, a cidade foi estabelecida como um porto comercial e alvo de uma acirrada disputa entre a coroa britânica e uma mineradora. Dessa época, restam em sua paisagem uma arquitetura muito bem preservada, com construções do século 19 que remetem ao estilo vitoriano.

Outra herança de sua fundação é a presença e a receptividade aos imigrantes, que fizeram parte da construção da cidade e ainda hoje representam aproximadamente 14% de sua população, tornando-se um excelente destino para brasileiros que pensam em mudar para o Canadá.

Está pensando em imigrar para o Canadá?

Definitivamente, o Canadá é um dos melhores destinos para brasileiros que pensam em imigrar para o exterior. São inúmeros programas para estudantes, desde aqueles voltados para o aperfeiçoamento profissional até programas específicos para quem deseja imigrar com a família.

SAIBA MAIS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE IMIGRAR PARA O CANADÁ

O STB conta com o apoio de agentes locais credenciados pelo governo e especializados em imigração para ajudá-lo ainda mais durante o processo de solicitação de vistos. Fale com os nossos especialistas e saiba como podemos ajudar a realizar esse sonho!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile