DESTINOS

ANYWHERE OFFICE: BENEFÍCIOS DE LEVAR O SEU ESCRITÓRIO PARA O EXTERIOR

Saiba mais sobre o modelo que permite trabalhar em qualquer lugar do mundo!

Published

on

Pesquisas sobre o futuro do trabalho indicam que as transformações que vêm acontecendo nos últimos anos devem impactar definitivamente a maneira como exercemos a nossas atividades profissionais.

Se antes ter um ambiente de trabalho flexível era um diferencial, tudo indica que agora o trabalho remoto veio mesmo para ficar. Prova disso é que algumas das maiores empresas do mundo, entre elas o Google e o Twitter, já anunciaram que o trabalho presencial será opcional para os seus funcionários.   

Uma das possibilidades mais interessantes trazidas pelo modelo de trabalho remoto é a de trabalhar de qualquer lugar do mundo, diminuindo as fronteiras entre profissionais e empresas, em um conceito chamado Anywhere Office.

O que é o Anywhere Office?

Ao perceberem que, para exercer seus trabalhos, muitos profissionais só precisam de um espaço confortável e de uma boa conexão com a internet, empresas do mundo passaram a liberar os seus funcionários para o Anywhere Office, que os permite trabalhar de qualquer lugar: do escritório, de casa, em um coworking e até mesmo em cafés e hotéis.  

A flexibilidade do modelo oferece uma série de benefícios para as empresas, mas os profissionais também saem ganhando com as inúmeras possibilidades que se abrem a partir disso, como conciliar um período de estudos no exterior com o home office, por exemplo.

Com independência e menos estresse, os funcionários que trabalham remotamente também podem se tornar mais produtivos e um verdadeiro tesouro para as empresas, sem contar os inúmeros benefícios sociais e emocionais trazidos pelo Anywhre Office.

Confira mais algumas vantagens do Anywhere Office:  

Criatividade em alta

A rotina, muitas vezes, torna-se uma barreira para a criatividade. Quando os profissionais têm a opção de escolher onde e como trabalhar, todo dia se transforma em uma oportunidade de viver algo diferente, principalmente durante um intercâmbio.

As novas vivências e conexões, definitivamente, resultam em insights e ideias que não seriam possíveis se os profissionais estivessem trancados no escritório.

Mais foco, menos estresse

Sem o deslocamento, a jornada de trabalho dos profissionais se torna muito menos estressante e cansativa, aumentando a sensação de bem-estar ao longo do dia e consequentemente o foco e a produtividade.

Satisfação profissional

De acordo com pesquisa da Harvard Business Review, pessoas que trabalham de qualquer lugar do mundo são consideradas mais realizadas e felizes em seus empregos. E a recíproca é verdadeira para as companhias, que afirmam que seus funcionários se mostram mais dedicados ao trabalho, gerando melhores resultados.

Flexibilidade

Assistir ao pôr do sol no fim do expediente, malhar na hora do almoço e observar o movimento de uma grande avenida dentro de um café badalado são apenas algumas das opções do trabalho remoto, principalmente quando o profissional aproveita para fazer o home office no exterior. Inclusive, quem escolhe conciliar o trabalho remoto com um intercâmbio pode se beneficiar do fuso-horário, já que as aulas podem acontecer em um horário diferente do expediente.

Trabalhe em qualquer lugar do mundo

Além de possibilitar que profissionais sejam contratados por empresas do mundo todo, o anywhere office também permite que, cada vez mais, profissionais consigam equilibrar suas conquistas profissionais com seus objetivos de vida.

Fazer um intercâmbio está nos seus planos? Converse com os nossos especialistas e descubra as melhores opções de programas para o seu momento!