Wellington, the capital of…middle earth?

Published

on

A caminho de Wellington, Air New Zealand

E depois de um feriado incrível em Bay of Islands, é hora de descer até a ponta sul da Ilha do Norte, para conhecer as escolas que oferecemos na capital da Nova Zelândia. Para quem não sabe, a capital da Nova Zelândia não é Auckland – essa é a maior cidade do país – e sim a cidade de Wellington, nomeada a partir de Arthur Wellesley, Duque de Wellington, comandante britânico vencedor da Batalha de Waterloo – quem gosta de história sabe bem a importância dessa vitória para o império britânico.

 

 

Wellington – Aeroporto de Kerikeri
 
Wellington – Aeroporto de Kerikeri
 

 

Wellington – Parlamento

 

Wellington é a segunda maior cidade da Nova Zelândia, bem urbana e artística, com uma topografia e estilo de casas que por vezes lembra a cidade de San Francisco, na Califórnia. Como sede do governo neozelandês, é uma cidade de renda per capita alta e de eventos artísticos e culturais de grande relevância. Seus museus são famosos por todo o país, principalmente o Museu Te Papa Tongarewa, um dos maiores da Nova Zelândia e com entrada gratuita. É também conhecida como a cidade dos ventos, pois sua localização no estreito de Cook facilita a entrada de ventos que vem do Sul, muito frios, que deixam a sensação térmica bem abaixo da temperatura registrada oficialmente. Neve é rara, apesar de recentemente ter havido nevadas, como em 2011. 

Wellington – Kerikeri Airport Food Court
 
Wellington – Kerikeri Airport Lounge
 
Wellington – Kerikeri Airport Lounge

O vôo de Kerikeri para Wellington saiu do ‘gigantesco’ aeroporto de Bay of Islands, em Kerikeri, com escala para troca de aeronave em Auckland. De lá segui para Wellington, sempre de Air New Zealand. Wellington tem uma grande relação com a franquia de filmes ‘O Senhor dos Anéis’. Antes mesmo de chegar na cidade, nós assistimos à um vídeo incrível de instruções de vôo da Air New Zealand, todo inspirado nos Hobbits. Para quem ainda não viu, dê uma olhada no link abaixo:

Ao chegar no aeroporto nos deparamos com um enorme sinal de identificação do aeroporto: Middle of Middle Earth! Se você é fã dos livros/filmes, você vai se arrepiar. E espere até ver o que eles fizeram no saguão do aeroporto: um enorme Smigol! Surreal, só mesmo nesse país você encontraria algo assim. 

Wellington Aiport

O perfil do estudante de Wellington é aquele que gosta de cidade grande, gosta de atividades culturais, e de um clima mais urbano e mais frio, mas sem deixar de ter uma bela paisagem: a Wellington Harbour tem águas de um azul intenso e praia de areia branquinha. É a junção de dois mundos, a cidade e a praia, o frio do vento e o calor do sol, áreas térreas próximas à praia e montes pingados com mansões nas partes mais altas. Sem dúvidas, uma cidade que oferece muitas opções à quem mora ao seu redor e com um número infinitamente menor de brasileiro em comparação à Auckland. 

Wellington – Revista Kia Ora
 
Wellington Beach

 Próximo post: as escolas de Middle Earth…ops, de Wellington!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.