Viagem a Orlando 6: Disney’s Hollywood Studios

Published

on

O último parque da Disney que visitei foi o Disney’s Hollywood Studios. Nessa viagem acabei não indo para nenhum parque aquático. Era Março e apesar do Sol, ainda estava um friozinho. Preferi curtir a viagem nos parques temáticos mesmo.

Programe-se junto aos tours que a STB oferece para Orlando e decida a melhor opção para você.

Hollywood Studios é o quarto e último parque do complexo Walt Disney World em Orlando, na Flórida. Eu lembrava do parque sob outro nome: Disney-MGM Studios. Fiquei chocada com a mudança, já que eu não estava nem sabendo e fui procurar descobrir o que havia acontecido.

.

‘O Mundo que você entrou foi criado por The Walt Disney Company e é dedicado à Hollywood, não apenas um lugar no mapa, mas um estado da mente que existe sempre quando pessoas sonham, maravilham e imaginam, um lugar onde ilusões e realidades se fundem por meio da magia tecnológica.’ Michael Eisner, Presidente da The Walt Disney Company, 1989


Como tudo começou

Hollywood Studios não era para ser um parque. A ideia inicial era a expansão de Epcot com a criação de 2 novos pavilhões. Após brainstorms e reuniões, Marty Sklar e sua equipe apresentou o projeto do pavilhão Wonders of Life e o pavilhão Great Movie Ride.

Esse segundo pavilhão atraiu tanta a atenção de Michael Eisner, presidente da The Walt Disney Company na época, que percebeu o potencial da ideia e visionou o pavilhão como um grande projeto para um novo parque.

A atração que inspirou o Hollywood Studios, The Great Movie Ride, foi construída no novo parque e recebe seu destaque situando-se ao centro da praça no final da rua principal, o Hollywood Boulevard. O brinquedo é uma réplica do famoso teatro chinês Grauman’s de Hollywood, porém com alguns ajustes no interior, claro! Uma viagem por importantes momentos da história do cinema passando por Mágico de Oz, Caçadores da Arca Perdida, Casablanca, Mary Poppins, Cantando na Chuva, entre muitos outros.

Em Janeiro de 2008, Disney-MGM Studios mudou de nome, passando a ser conhecido como Hollywood Studios. O novo nome reflete o crescimento do parque, de representar os anos dourados do cinema para uma celebração das novas formas de entretenimento que Hollywood oferece nos dias de hoje com música, televisão, cinema e teatro.

 

Parque vs. Estúdio
Mas apenas um parque não era o bastante para Michael Eisner. Disney-MGM Studios foi criado em 1989, parte como uma homenagem ao cinema em forma de parque temático, parte estúdios de filmagens. Isso porque a ideia original de Disney-MGM Studios era funcionar também como um estúdio completo de produção para televisão e cinema, não apenas um parque.

Assim, desde sua inauguração, MGM já contava com um estúdio de animação – Walt Disney Feature Animation Florida – onde foram produzidos filmes como Mulan e Lilo & Stitch, e o Walt Disney Studios Florida, onde eram gravados programas, como Mickey Mouse Club, Adventures in Wonderland, filmes, como Passageiro 57 e diversos video clipes.

O ícone do parque

A Torre Earful (‘Torre Cheia de Orelhas’) é um dos ícones usados nos parques da Disney. Essa torre foi baseada em caixas d’águas facilmente encontradas nos sets de filmagem de Hollywood na primeira metade do século de 1900, originalmente uma medida de segurança para qualquer incêndio nos sets. Na Disneyland Paris ela é chamada de Torre Earffel, um trocadilho com a Torre Eiffel. Até 2001, a caixa d’água com orelhas era o cartão postal ex-Disney-MGM Studios.

Como parte da celebração ‘100 Years of Magic’ (100 Anos de Mágica), o parque recebeu um novo ‘cartão-postal’. Quem substituiu a torre como ícone do parque foi ‘O Chapéu do Feiticeiro’, uma versão linda e estilizada do chapéu mágico do filme Fantasia.

Como o parque é organizado:

Hollywood Studios é dividido em 6 “lands” (áreas temáticas) relacionadas à filmes, música e animação. São elas: Hollywood Boulevard, Echo Lake, Streets of America, Pixar Place, Animation Courtyard e Sunset Boulevard. Em comparação com os demais parques, Hollywood Studios é bem menor, sendo que é fácil visitar grande maioria das atrações em um único dia.
Dicas de como aproveitar seu tempo em Hollywood Studios:
– Nesse parque faça o contrário dos demais, ao entrar vire à direita indo para Sunset Boulevard e garanta o Fast Pass para o Rock ‘n’ Roller Coaster. Enquanto aguarda o horário de pegar outro Fast Pass, esse para o The Twilight Zone Tower of Terror, assista ao imperdível Beauty and the Beast – Live on Stage (saiba mais sobre o Fast Pass e outras informações nesse post Aqui!). Depois disso, siga para Hollywood Boulevard e Echo Lake, deixando Pixar Place para o final do dia. Outra opção é fazer a área de Pixar Place, a primeira land quando entrar no parque, pois uma área nova, está sempre lotada (eu prefiro deixar para o final).
– Anote as atrações com horário de apresentação e tenha certeza de ir em todas antes de elas fecharem. Esse foi um erro que eu cometi e acabei não conseguindo assistir aos shows Lights, Motors, Action! e Studio Backlot Tour.
– Almoce no clássico Toy Story Pizza Planet Arcade!
– Não perca a Parada dos personagens da Pixar no Hollywood Boulevard! Confira o horário da parada no parque.


Anotou tudinho? Vamos à lista de brinquedos que visitei, em ordem de preferência pessoal e nota:
  1. Rock ‘n’ Roller Coaster – Starring Aerosmith (FP): Nota 10! A aceleração logo no início e Aerosmith rolando no último volume, fazem dessa montanha russa inesquecível. Totalmente imperdível!
  2. The Twilight Zone Tower of Terror (FP): Nota 10! O famoso elevador que caí não é apenas uma queda livre, o ambiente é cercado de história e mistério envolvendo um incidente real. Até hoje, diversos hotéis nos EUA não possuem o 13º andar. Pode reparar!
  3. Toy Story Midway Mania (FP): Nota 9! Uma das atrações mais novas dos parques da Disney, Toy Story é um brinquedo divertidíssimo para toda a família, independentemente da idade.
  4. Indiana Jones Epic Stunt Spectacular! (FP): Nota 9! Não perca esse show que acontece em horários marcados. Uma simulação de como são filmadas cenas extremamente perigosas no cinema. Se você sempre se perguntou como explosões, fugas, tiroteios, entre outros, são gravados, essa é a chance de acompanhar os mistérios do backstage de pertinho.
  5. Beauty and the Beast – Live on Stage: Nota 9! O inesquecível clássico da Bela e a Fera encenado ao vivo! Fique de olho, pois as apresentações tem hora marcada, mas são maravilhosas.
  6. The Great Movie Ride: Nota 8! A mais clássica atração do parque, é um must go! Além de relembrar memoráveis momentos do cinema, foi por conta do projeto desse brinquedo que Disney Hollywood Studios nasceu.
  7. Muppet Vision 3D: Nota 8! A primeira vez que eu assisti a esse cinema 3D achei coisa de outro mundo. Naquela época, essa tecnologia era realmente algo mágico e fora do alcance. Hoje, com os filmes 3D espalhados por todos os Cinemarks, já não é algo tão impressionante. Mas não deixa de ser uma excelente atração do parque.
  8. Voyage of the Little Mermaid (FP): Nota 7! ‘A Pequena Sereia’ era meu filme favorito de quando eu era criança, assim eu era completamente maluca por essa atração. Não sei se eles encurtaram o teatro ou quando você é criança não tem noção do tempo, mas essa última vez que fui nesse teatrinho foi realmente rápido. Encurtaram toda a história ficando, muitas vezes, totalmente non sense. Mas as músicas são ainda os mesmos clássicos.
  9. The Magic of Disney Animation: Nota 7! Um mini workshop de como a Disney cria suas animações, ideal para os fãs do Smelly Cat e de desenhos animados.
  10. Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure: Nota 7! Imagine-se poder viver no jardim do filme ‘Querida, encolhi as crianças!’. Isso é possível nesse jardim onde tudo é gigantesco.
  11. Sounds Dangerous – Starring Drew Carey: Nota 5! Divertido, mas dê total preferência a outras atrações. Não é muito recomendado para crianças, é quase que inteiramente no escuro e requer que você saiba inglês.
  12. Journey Into Narnia: Prince Caspian: Nota 2! Corra, fuja para bem longe!!!! Quando eu achava que ainda estava na fila, o ‘brinquedo’ já tinha terminado. Pura perda de tempo.


Leia também: 

* FP = Atrações que distribuem Fast Pass! 

Para mais informações sobre viagens e pacotes para Orlando, consulte as opções oferecidas pelo STB.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.