Férias em Orlando 3: Magic Kingdom

Published

on

Cheguei em Orlando na segunda-feira. Logo no aeroporto fui pegar o carro alugado (aluguei na Thrifty que foi o melhor preço que encontrei), de lá parti para almoçar e fazer check-in no hotel. Fiquei hospedada no Mariott Grand Vista, um resort absolutamente lindo e no meio do caminho de tudo.

Um fato: a não ser que você vá com uma excursão, carro é fundamental em Orlando. A cidade é recheada de estradas (highways), não sendo nada amigável para caminhadas, e o transporte público não é nada maravilhoso e prático. Mas fique tranquilo quanto a taxis, existem vários. Você não irá encontrá-los nos pontos de taxi, e sim ligar informando sua localização para eles irem buscá-lo. Caso decida por alugar um carro, não esqueça de pedir o opcional GPS. É sensacional e deixa a aventura muito mais simples, prevenindo dores de cabeça e tempo perdido.

Já na Terça-feira, sem perder tempo, fui para o primeiro parque da Disney. O escolhido: Magic Kingdom.

Considero Magic Kingdom o parque ideal para começar as atividades. Ele representa tudo o que a Disney construiu em todos esses anos. Toda a magia e diversão que fazem a imagem da marca. Lá você realmente sente toda a trajetória de Walt Disney, desde diversos brinquedos que foram pensados por sua mente brilhante e inovadora, como personagens e histórias que conhecemos desde pequenos.

Disneyland, em Anaheim, Califórnia, foi o primeiro parque construído diretamente sobre a supervisão de Walt Disney e lançado em 1955. Já Magic Kingdom, inaugurado em Outubro de 1971 foi sua grande-obra prima e realização do grande sonho de construir não apenas um, mas um complexo de parques. Walt Disney nunca chegou a ver Magic Kingdom. Ele morreu antes da sua conclusão.

Uma curiosidade:

  • Existe um apartamento, cujo qual Disney planejava ser seu espaço para trazer amigos e família quando fosse à Flórida, localizado dentro Castelo da Cinderela, o cartão postal do parque e da marca Disney. E claro, a pergunta que se segue a essa afirmação é: é possível fazer reservas para se hospedar dentro do Castelo da Cinderela?
  • Infelizmente, não é tão fácil assim. A suite dentro do Castelo da Cinderela é algo que nem dinheiro sequer pode comprar e está aberta apenas a poucos afortunados. Recentemente houve uma promoção da Disney que sorteava randomicamente visitantes do parque para passarem uma noite no aposento e receber tratamento de reis (incluindo ter todos os brinquedos do parque exclusivamente para eles durante 2 horas), mas infelizmente essa promoção aconteceu em 2007.

… Continuando com as dicas, vou começar a contar um pouco sobre as atrações. Assim como muitos, desenvolvi um sistema para aproveitar o máximo do parque, indo em todas (ou quase todas) as atrações. Deu certo comigo em todos os parques que visitei, então repasso como uma dica de organização.

Dicas de como aproveitar o seu tempo dentro do parque:

– Magic Kingdom é dividido em ‘lands’, áreas temáticas, cada uma apresentando brinquedos inspirados nos temas. São elas: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland (que está em processo de expansão) e Tomorrowland. Logo que você entrar no parque estará na Main Street, minha tática é começar pelo contrário, seguir para o lado direito, Tomorrowland, ao invés do esquerdo, Adventureland.

– Explore uma ‘land’ por vez, ao invés de seguir para a próxima, já que o parque é grande e consome tempo nas caminhadas.

– A primeira coisa a se fazer quando chegar a uma das ‘lands’ é ver as atrações que possuem Fast Pass (saiba mais sobre o Fast Pass e outras informações nesse post Aqui!), escolher sua favorita e pegar o seu fast past gratuitamente em máquinas localizadas ao lado da entrada do brinquedo. Em Tomorrowland eu vou direto na Space Mountain e já garanto meu Fast Pass.

– Feito isso, selecione os seus brinquedos favoritos por tema, estilo ou duração das filas. Se uma fila está realmente pequena, já ‘mate’ essa atração. E assim por diante até a hora de utilizar o seu Fast Pass.

– Sempre fique de olho no horário que você pode pegar outro Fast Pass, assim que puder pegue o segundo e vá guardando os bilhetes, nele estará escrito o horário que poderá adquirir o próximo. Normalmente varia em torno de uma a duas horas.

– Deixe os brinquedos que não curtir tanto, ou que as filas tiverem absurdas, para o final (ou para os horários com desfiles), o parque normalmente costuma não estar tão lotado conforme anoitece, já que muitas famílias com crianças começam a se retirar.

– Costumo fazer Magic Kingdom em dois dias, justamente o primeiro e último dia de parques. O primeiro foco nos brinquedos. O segundo vou assistir aos shows, desfiles, tirar fotos com os personagens, ir nas atrações que não deu tempo de visitar no primeiro, comprar produtos nas lojinhas e curtir o parque em si. Voltar lá no último dia também é como matar a saudade, relembrando uma imagem já nostálgica e a melhor despedida dessa viagem incrível.

Dicas em mente, vamos à minha lista de brinquedos que visitei, em ordem de preferência e nota:

Tomorrowland

  1. Space Mountain (FP): Nota 10! Uma atração clássica da Disney e um dos meus favoritos do Magic Kingdom. Decole em uma viagem no espaço nessa montanha russa extremamente rápida e no escuro.
  2. Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (FP): Nota 9! Ajude Buzz Lightyear em uma aventura contra as forças do mal. Atire nos inimigos e ganhe pontos. Ao infinito e além!
  3. Monsters, Inc. Laugh Floor: Nota 8! Um stand up comedy divertidíssimo apresentado por Mike Wazowski. Quanto melhor seu inglês, mais engraçadas serão as piadas.
  4. Walt Disney’s Carousel of Progress: Nota 8! Pode parecer totalmente retrô e ultrapassado, ainda mais por se tratar de contar a história da evolução tecnológica, mas o valor histórico dessa atração é gigantesco. Esse teatro andante foi desenhado na década de 60 pela mente de Walt Disney, o cara!
  5. Stitch’s Great Escape!: Nota 7! O brinquedo é divertido, mas não é nada assustador como costumava ser antes de reformar e colocarem o Stitch.
  6. Tomorrowland Transit Authority: Nota 6! Uma ótima forma de descansar um pouco as pernas e a atração perfeita para depois do almoço. As filas normalmente são rápidas.
  7. Astro Orbiter: Nota 5! Existem diversos brinquedos como esse espalhados pelos parques, a mesma estrutura, mas com temas diferentes. Proporciona uma excelente vista de Magic Kingdom. Não aconselhável pós-almoço.
  8. Tomorrowland Speedway: Nota 3! Parece muito legal, mas não é nada disso. As filas geralmente são gigantescas e, não ser que você estiver com criança ou vá quando o parque estiver quase a fechar, não perca seu tempo. Uma pista de corrida onde os carros andam mais devagar que tartaruga.
Space Mountain

Walt Disney’s Carousel of Progress

Astro Orbiter

Saindo dos brinquedos, há sempre uma lojinha! Segure-se para comprar antes de ir embora do parque. Caso contrário terá que carregar durante o dia todo.

– Fantasyland

  1. Mickey’s PhilharMagic: Nota 9! Amei esse cinema 3D, uma jornada pelas músicas dos clássicos filmes da Disney.
  2. Snow White’s Scary Adventures: Nota 8! Adoro atrações temáticas como essa: contos de fadas em forma de brinquedo.
  3. Peter Pan’s Flight (FP): Nota 8! Segue o mesmo estilo do brinquedo da Branca de Neve, porém agora é a vez do Peter Pan.
  4. The Many Adventures of Winnie the Pooh (FP): Nota 8! Também o mesmo estilo dos outros dois acima.
  5. Mad Tea Party: Nota 8! Xícara maluca é sempre divertido. Nada aconselhável pós-almoço.
  6. it’s a small world: Nota 7! Fofinho, bem feitinho e romantiquinho, mas nada demais. A música ficará grudada na sua cabeça durante todo o resto da viagem.
  7. Dumbo the Flying Elephant: Nota 5! O mesmo tipo de brinquedo que o Astro Orbiter, mas em versão ‘elefante.’

– Frontierland

 

  1. Splash Mountain (FP): Nota 10! Outra atração inesquecível é essa queda d’água com fábula infantil. Lindo, divertido e assustador. Porém aconselho pegas Fast Pass para a Thunder Mountain e esperar na fila para a Splash Mountain, nessa ordem.
  2. Big Thunder Mountain Railroad (FP): Nota 10! Um trem desgovernado, estilo montanha russa, que corre através de uma mina no Velho Oeste.
  3. Walt Disney World Railroad: Nota 7! Um tour panorâmico de trêm a vapor ao redor do parque Magic Kingdom. Ótimo para descansar as pernas!
  4. Country Bear Jamboree: Nota 6! Show com ursinhos caipiras cantores. Fofinho e infantil.
Big Thunder Mountain Railroad

– Adventureland

 

  1. Pirates of Caribbean: Nota 9! Imperdível, a atração que originou o filme! Criada por Walt Disney, um tour de barco pela vida de piratas, acompanhado da música ‘Yo Ho, A Pirate’s Life for Me!’.
  2. Jungle Cruise (FP): Nota 8! Passeio de barco no estilo safari de 1930 através dos mais exóticos e selvagens rios do mundo. Animais (de mentirinha!) vindos da Ásia, África e América do Sul. Os guias costumam ter um senso de humor excelente, sendo extremamente engraçados.
  3. The Magic Carpet of Aladdin: Nota 5! É bacana, mas dou 5 pela tremenda falta de criatividade de se fazer 3 brinquedos iguais no mesmo parque. Já passeou no foquete e no elefante, é a vez do tapete voador. De qualquer maneira, te dá uma bela vista do parque.
  4. Swiss-Family Treehouse: Nota 4! É uma versão turbinada da casa na árvore do seu quintal. Parece uma grande fila com sobes e desses, porém quando você pensa que ainda está na fila para entrar no brinquedo, ele já acabou.

– Liberty Square

  1. The Haunted Mansion: Nota 8! Um carrinho que passeia por uma casa assombrada, onde um sinistro e sobrenatural fantasma apresenta-lhe os seus 999 saudosos amigos fantasmagóricos.
  2. The Hall of Presidents: Nota 7! Uma aula sobre a história política americana. Espetáculo de 23 minutos apresentando todos os presidentes americanos, o passado e o presente, em um tributo que combina cinema, personagens e história.
  3. Liberty Square Riverboat: Nota 6! Cruzeiros nos Rios da América neste autêntico barco à vapor. Ótimo para dar uma pausa e relaxar.
Liberty Square Riverboat

E por fim, não se esqueça de assistir o maravilhoso e imperdível desfile de luzes Disney’s Electrical Parade!!!

 

Leia também:

– Férias em Orlando 1: Quando viajar?

– Férias em Orlando 2: Principais parques e dicas

* FP = Atrações que distribuem Fast Pass!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.