Viagem a Orlando 5: Animal Kingdom

Published

on

Essa viagem foi a primeira vez que fui ao mais novo parque do complexo Walt Disney World, o Animal Kingdom. Fiquei totalmente surpreendida com o parque, já que eu estava esperando por um grande zoológico do que realmente um parque. Porém, o Animal Kingdom é um mix balanceado entre brinquedos, shows, animais e trilhas.

Aberto em 1998, é o maior parque temático da Disney no mundo e também o primeiro parque da Disney a ser tematizado inteiramente em torno da conservação animal, uma filosofia do próprio Walt Disney. Animal Kingdom é credenciado pela Associação de Zoos e Aquários, significando que eles seguem as normas de conservação, educação e pesquisa. Em 2009, o parque recebeu mais de 9.590 mil visitantes, conseguindo a quinta colocação entre os parque de diversões mais visitados dos Estados Unidos e oitavo mais visitado do mundo.

 

‘Not a Zoo!’ (Não é um zoológico)
Algo interessante sobre o parque é a impressão de se estar adentrando em uma floresta. Diferentemente de um zoológico, que parece urbano e onde fica nítida a separação das jaulas, o Animal Kingdom funciona quase como se estivéssemos invadindo o ambiente dos animais que vivem ali. Uma aventura urbano-selvagem, com diversas trilhas, animais e tendo a natureza sempre presente por todos os cantos. Afinal, são mais de 1.700 animais de 250 espécies diferentes.



O ícone: A Árvore da Vida
A Árvore da Vida é o cartão postal do Animal Kingdom. Uma gigantesca árvore esculpida no equivalente a 14 andares (145 metros de altura e 50 metros de largura). Os visitantes podem caminhar ao redor da árvore e ver todos os 325 animais esculpidos em seu tronco. Além disso, existe uma atração que acontece dentro da árvore da vida, um teatro 3D com os personagens de Vida de Inseto.

Como o parque é organizado:
Animal Kingdom é dividido em 7 ‘lands’ (áreas temáticas), sendo Oasis, Rafiki’s Planet Watch e África são focadas em trilhas e locações para ver animais, e DinoLand USA, Ásia, Discovey Island e Camp Minnie-Mickey apresentam um mix entre trilhas e atrações.

Dicas de como aproveitar seu tempo em Animal Kingdom:
– Comece pelos brinquedos, pegue o Fast Pass para as atrações que o oferecem e continue desbravando o parque seguindo as dicas que dei para ou outros dois parques (Magic Kingdom e Epcot).
– Visite o parque seguindo o sentido anti-horário do relógio, começando pelo lado direito, DinoLand USA, e continuando até o final em Camp Minnie-Mickey.
– Logo depois do almoço, aproveite o tempo para fazer algumas das diversas trilhas espalhadas pelo parque ou na land Rafiki’s Planet Watch. Além de se exercitar, você aproveita a natureza e de quebra encontra animais exóticos no caminho.
– Como o parque é bem grande e agradável de andar, aproveite o dia e vá com calma. Animal Kingdom possui bastantes brinquedos, mas não tanto como nos outros parques, assim é possível curtir o ambiente e se divertir ao mesmo tempo.

Memorizou as dicas, então bora à lista de brinquedos que visitei, em ordem de preferência pessoal e nota:

  1. Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain (Ásia – FP): Nota 10! Uma das melhores montanha-russas de Orlando, fui duas vezes na sequência e é incrível. Suba a bordo de um vagão que escala o Monte Everest, com direito a Yeti e muito mais.
  2. Dinosaur (DinoLand USA – FP): Nota 10! Imperdível para todas as idades. Uma corrida contra o tempo que se passa a 65 milhões de anos atrás quando você precisa capturar e fugir de dinossauros.
  3. Finding Nemo – The Musical (DinoLand USA): Nota 9! Um musical que poderia ir para a Broadway (e deveria!). Conta a história de ‘Procurando Nemo’ com pessoas e marionetes. Encantador e lindo.
  4. Festival of the Lion King (Camp Minnie-Mickey): Nota 9! Também um musical, mas dessa vez uma batalha se passa no palco. Diferentes alas da platéia competem entre si, onde os seus representantes são dançarinos e acrobatas dignos do Cirque du Soleil.
  5. It’s tough to be a bug (Discovery Island): Nota 8! Cinema 4D (3D + interação com a platéia) engraçadíssimo e, muitas vezes, assustador. Veja detalhes do mundo dos insetos como se você fosse um.
  6. Kali River Rapids (Ásia – FP): Nota 7! Um barco que corre contra as correntezas de um rio brabo, deixando os passageiros encharcados. Não é muita novidade, já que vários parques tem um brinquedo como esse (até mesmo o Hopi Hari), mas não deixa de ser divertido. E mega refrescante em um dia de Sol.
  7. Tricera Top Spin: Nota 5! O mesmo brinquedo com uma roupagem diferente. É exatamente igual a Dumbo the Flying Elephant, Astro Orbiter e The Magic Carpet of Aladdin em Magic Kingdom.
  8. The Boneyard: Nota 5! Um grande ‘brinquedão’ para crianças, com escorregadores, areia, caminhos, túneis e fósseis enterrados, afinal é o jardim de um Parque de Dinossauros.

Leia também:
– Férias em Orlando 1: Quando viajar?
– Férias em Orlando 2: Principais parques e dicas
– Férias em Orlando 3: Magic Kingdom
– Férias em Orlando 4: Epcot

* FP = Atrações que distribuem Fast Pass!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.