Uma tarde romântica de outono no Hyde Park ♡

Published

on

Uma das estações do ano mais lindas para se ver aqui em Londres é o outono. As árvores deixam a cidade mais colorida e viva, e as folhas caídas se misturam com o verde das gramas deixando o chão totalmente coberto de cores quentes. Pena que dura pouco… O jeito é tirar várias fotos para guardar de recordação e lembrar sempre!

rebiscoito com o namorado no Hyde Park

Um bom lugar para passar uma tarde de outono é um dos ‘must see’ daqui de de Londres: o Hyde Park. Ele fica no centro de Londres e é um dos lugares com maior área verde da cidade – tem aproximadamente 2,5 km² de lindos jardins, além de um lago chamado Serpentine que divide o parque em 2 partes. Fora toda essa área verde, ele tabém possui uma infinidade de restaurantes super gostosos e alguns monumentos como por exemplo um memorial feito em homenagem à Princesa Daiana, que morreu em 1997.

Outono no Hyde Park.
Outono no Hyde Park. Com um esquilo.

Eu e o Maikel, meu namorado, resolvemos passar uma tarde lá fazendo piquenique e vendo o sol se pôr. Apesar do friozinho que estava fazendo no dia, nos agasalhamos bem com várias camadas de roupa, cachecol e luvas para podermos ficar a vontade e aproveitar o clima. Levamos até uns pãezinhos que tínhamos em casa para dar para os patos no lago. Incrível como eles ficam loucos quando a gente chega na beira do lago com um saquinho! hahaha. Foi uma tarde super gostosa porque tinha um monte de famílias com seus filhos, pessoas passeando com os cachorros… E a paisagem do outono só ajudava a deixar o programa mais romântico!

Rebiscoito e Maikel no Hyde Park.

patos no lado do Hyde Park.

patos no lado do Hyde Park.

Rebiscoito e Maikel no Hyde Park.

Outra coisa bacana no Hyde Park é que frequentemente rolam festivais de música lá dentro. No último que teve eu fui, mas acabei não entrando porque achei caro. Mesmo assim deu pra ficar do lado de fora da área do show ouvindo James Blunt, que foi uma das atrações principais do festival.

Como o Hyde Park é muito grande, ele tem várias entradas diferentes, então dependendo da estação de metrô que você sair, você pode entrar em diferentes partes dele. Clique neste mapa para entender melhor como funciona:

Mapa do Hyde Park, em Londres

Mapa via

As estações de metrô mais próximas são: Hyde Park Corner (sudoeste), Marble Arch (noroeste) e Lancaster Gate (norte). No mapa você também vê, ali do lado esquerdo onde tem um lago menor, os jardins Kensington que, apesar de pouca gente saber, não é oficialmente parte do parque mas fica no mesmo lugar e é super bonito. Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre um dos pontos turísticos mais verdes daqui de Londres, aposto que a vontade de vir morar aqui por um tempinho aumentou bastante, né? 🙂

Siga-me no Twitter para acompanhar a minha viagem em tempo real! @rebiscoito

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.