Um cantinho brasileiro em Barcelona

Published

on

Sou meio contra ficar andando só com brasileiros, indo a festas brasileiras e procurando tudo do Brasil quando você está fazendo intercâmbio. O melhor jeito é se desligar, mas tem uma coisa que fica impossível passar muito tempo longe: A COMIDA. Em Londres já achei meus restaurantes brasileiros preferidos, até vou fazer um post listando todos, mas aqui em Barcelona achei um onde vende uma coxinha deliciosa! Entrei lá já tarde da noite e fiquei até as portas se fecharem. A dona era uma querida e ficamos batendo papo até altas horas!

O nome dela é Ângela e ela mora em Barcelona há uns 20 anos já. Tem uma história digna de livro, que aliás será lançado em breve! Já foi presa por ser imigrante ilegal, já ganhou na loteria, foi presa de novo… Mas hoje mora em Barcelona e tem o restaurante com tudo nos conformes, tudo dentro da lei. Ontem fiquei conversando com ela e a Patrícia, que é a moça que cozinha as comidas maravilhosas de lá, e as duas contaram mil histórias engraçadas, deram várias dicas de como se virar na cidade. Adorei!


Ps. Ta vendo essas duas meninas lindas na foto comigo? Uma delas é a Aline, minha melhor amiga que me hospedou na casa dela em Barcelona. E a outra, de cabelo liso, é a Bel! Um dia ela comentou em um dos meus posts aqui no Blog dos STB Friends dizendo que eu deveria ir a Barcelona sendo que ela mal sabia que eu já tinha comprado as passagens. Legal né? Óbvio que nos conhecemos quando fui pra lá e saímos juntas vários dias, adorei conhecê-la! Viu só? O Blog dos STB Friends juntando pessoas pelo mundo! ❤

O bar/restaurante chama Cantinho Brasileiro e fica no coração da cidade na zona central. Acabei parando ali pois tinha ido num bar chamado Bollocks, que fica bem em frente, e é muito legal! Quem gosta de rock pode aproveitar e conhecer. Mas quando saí do Bollocks com as minhas amigas, já estava tarde e pensamos: vamos comer uma coxinha? Sentamos no balcão do Cantinho Brasileiro e não saimos mais. Ambiente familiar, Guaraná, cachaça e pinga nas prateleiras do bar, faziam a gente esquecer que estávamos na Espanha. É engraçado como pequenos detalhes podem fazer a gente se sentir em casa, né? A coxinha foi aprovadíssima e pena que não consegui voltar lá para experimentar a feijoada. Vocês não tem noção de como sinto falta da comida do Brasil, e aqui em Barcelona deve ser melhor que Londres pois eles tem umas carnes bem gostosas.

Aqui está o endereço certinho do bar:

Cantinho Brasileiro‎
Carrer Ample, 43
08002 Barcelona
932 68 14 22

Então, para você que está de passagem por Barcelona ou resolveu vir estudar aqui, arranje um tempinho para visitar o Cantinho Brasileiro da cidade. Falem que leram o post no Blog dos STB Friends que elas vão ficar mega felizes!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile