Turistando pela Europa – Barcelona

Published

on

Um dos grandes benefícios de escolher um país da Europa para fazer seu intercâmbio, é que é muito fácil viajar e conhecer todos os outros países que você sempre sonhou. Eu demorei bastante para começar a fazer isso, pois aproveitei bastante a Inglaterra e a vida por lá. Mas finalmente chegou a hora e eu escolhi meu primeiro destino: Barcelona, na Espanha!

Barcelona era uma das cidades que eu mais queria conhecer. Primeiro porque o clima daqui é parecido com o do Brasil e segundo porque é uma cidade de praia. E fazia um super tempo que eu não curtia uma prainha, então tava mais do que na hora, né? Aproveitei uma semana que teria um feriado lá em Londres, assim perdia menos tempo de aula no curso de inglês, comprei as passagens pela barganha de £63 e comecei a aguardar o dia ansiosamente.

Dica:

Na hora de comprar passagens low cost, escolha viajar em dias de semana. No final de semana a passagem sai bem mais cara e em alguns sites eles te mostram os melhores preços perto da data que você quer. O STB oferece alguns pacotes excelentes de viagens pela a Europa também, a Baunilha foi e escreveu sobre a experiência em uma série de posts. Vejam o post que ela fez sobre Londres!

O vôo de Londres para Barcelona foi super tranquilo. Durou menos de 2 horas e eu consegui um lugarzinho na janela, o que me possibilitou ver uma vista estonteante assim que começamos a sobrevoar a linda Barcelona. Passamos por cima do mar, vi todas as praias, alguns pontos turísticos que podia reconhecer… Sabe quando dá aquele frio na barriga que sentimos ao chegar numa cidade que sempre quisemos conhecer?

Passei pela imigração tranquilamente e peguei um ônibus chamado Aerobus, que te leva do aeroporto para o centro da cidade. A passagem custou €5 e alguma coisa, e o ônibus era bem confortável. Não é a opção mais barata, mas é a mais rápida e fácil para quem nunca visitou a cidade e ainda não tem as manhas. Desci na terceira parada e peguei o metrô, seguindo todas as dicas que uma amiga minha havia me dado para chegar na casa dela. Ah! Esqueci de dizer, mas minha melhor amiga está fazendo intercâmbio aqui e me hospedou na casa dela. O que foi uma mão na roda pois não precisei gastar dinheiro com hostel e ela foi minha personal guia!

O clima aqui estava super gostoso, mas menos quente do que eu esperava. Queria sol, calor, pouca roupa… Mas eles me disseram que esse ano o verão está demorando mais do que o normal para chegar. Que azar, né gente? Mas mesmo assim a viagem está sendo uma delícia. Minha amiga mora na rua da Sagrada Família, que é um dos pontos turísticos mais famosos daqui. Dá para ver da janela as torres da catedral e, mesmo passando por lá todos os dias, eu ainda tenho torcicolo porque fico olhando pra cima toda vez que passo perto. É gigante, linda e impressionante. Não vejo a hora de entrar lá!

 

Resolvi contar minha aventura por aqui em posts separados. Acho que é tanta coisa bacana que se colocar em um post só vai ficar muito cansativo. Espero que gostem e comentem tirando todas as dúvidas que vocês tem, assim posso ir escrevendo os posts mais ou menos de acordo com o que vocês querem saber! E ah… Vale lembrar que ainda estou em Barcelona, então se vocês tiverem dicas sobre a cidade é só me falar! Encontrei uma das leitoras do Blog  STB Friends que mora aqui, ela me deixou um comentário dizendo que morava aqui e nos encontramos para um dia no parque. ADOREI conhecer você, Bel!

Beijos, Rebiscoito 🙂

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.