DESTINOS

TURISMO EM LONDRES: 10 LUGARES IMPERDÍVEIS PARA CONHECER

Londres não é um destinos mais vistados do mundo por acaso; confira nossa seleção de passeios pela terra da Rainha

Published

on

Pelas ruas que atravessam os séculos, locais e turistas podem aproveitar inúmeras opções de programas em Londres. Dos museus centenários às modernas galerias de arte, das movimentadas ruas à calmaria dos parques e dos luxuosos castelos, há inúmeras possibilidades de lazer para as horas vagas de quem escolhe fazer um intercâmbio em Londres.

Confira nosso roteiro e saiba o que fazer em Londres no final de semana

Com tantas opções de entretenimento, é comum que quem esteja na cidade pela primeira vez tenha dificuldade para definir os seus principais highlights. Pensando nisso, separamos os 10 pontos turísticos de Londres que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira!

1 – Big Ben

Vista panorâmica do Big Ben, em Londres

Construído durante o século XIX ao lado do Palácio de Westminster, o relógio mais famoso do mundo sobreviveu a guerras e bombardeios e se tornou o principal cartão postal da Inglaterra. O sino (de quase 14 toneladas!) instalado em seu interior é responsável por anunciar as horas na capital britânica há mais de 150 anos.

Desde agosto de 2017, porém, as badaladas foram suspensas e devem permanecer assim até 2021, quando as obras de restauração recém-iniciadas chegarem ao fim. De qualquer forma, o monumento segue sendo emblemático, fotogênico e não pode deixar de fazer parte de um roteiro por Londres. Para a foto perfeita, atravesse a Westminster Bridge!

2 – British Museum   

British Museum, Londres

Múmias, antigos artefatos egípcios e pinturas de grandes nomes da história – tudo isso em um só lugar! O museu nacional público mais antigo do mundo, fundado em 1753, exibe peças preciosas (como a Pedra Rosetta, crucial para decifrar os antigos hieróglifos egípcios) ao lado de salas de leitura que já foram frequentadas por grandes escritores e personalidades, como Bram Stoker e Karl Marx. Hoje, o maior museu do país abriga mais de 8 milhões de peças e oferece entrada gratuita todos os dias do ano, fechando apenas nos dias 24, 25 e 26 de dezembro e 1º de janeiro.

3 – Buckingham Palace

Buckingham Palace

O registro mais antigo da construção data de 1703. Desde então, inúmeras reformas e reparos foram feitos até que a casa da realeza britânica tivesse a forma que tem hoje. Com 775 cômodos, 240 quartos e 78 banheiros, um dos palácios mais famosos do mundo é parada obrigatória para quem está na cidade – principalmente no período da manhã, quando acontece a famosa cerimônia da troca dos guardas (confira datas e horários aqui). Vale lembrar que a entrada no palácio só é permitida durante o verão, quando a realeza tira férias.

4 – Westminster Abbey

Westminster Abbey.jpg

Desde 1066, é ali que acontece a cerimônia de coroação dos monarcas britânicos, funerais e casamentos da realeza, como o de Kate Middleton com o príncipe William. Durante o passeio, além de poder observar um dos primeiros exemplos da arquitetura gótica no país (com direito aos característicos vitrais multicoloridos), você também poderá visitar o túmulo de grandes cientistas, escritores, políticos e personalidades britânicas.

 5 – London Eye

London Eye, Londres

Localizada às margens do Rio Tâmisa, de frente para o Big Ben, a roda gigante mais famosa do mundo foi inaugurada em 2000 e rapidamente se tornou símbolo da Terra da Rainha. O motivo? Suas dimensões monumentais e a vista panorâmica que proporciona aos visitantes! Em números: são 32 cápsulas (uma para cada bairro londrino) com capacidade para 25 pessoas cada, que levam cerca de meia hora para dar a volta completa. Do alto de seus 135 metros é possível avistar até 40 km de distância em dias de céu claro. Imperdível!

6 – Hyde Park

Hyde Park, Londres

Ocupando mais de 140 hectares no coração de Londres, o Hyde Park é uma ótima opção de passeio gratuito para quem procura fugir do cenário urbano. Em meio a muito verde, cafés, shows e festivais dividem espaço com grupos que aproveitam o espaço para fazer piqueniques, debates públicos e praticar esportes. Durante o verão, o local é um dos destinos preferidos dos londrinos – que se reúnem ali para tomar sol ou andar de pedalinho e praticar canoagem no Serpentine Lake.

7 – National Gallery

 National Gallery, Lodres

Diferentemente de grande parte dos museus europeus, a National Gallery não surgiu de coleções reais: foi o governo britânico que, em 1824, começou a comprar as pinturas que compõem a coleção. Hoje, a imponente construção neoclássica já abriga mais de 2.300 obras, que incluem exemplares de alguns dos principais nomes da pintura europeia – como Leonardo da Vinci, Van Gogh e Michelangelo. Precisa de mais motivos para incluir o museu no seu roteiro? Então lá vai: a entrada é gratuita todos os dias da semana e a construção fica na histórica Trafalgar Square, principal praça da capital britânica . Must go!

8 -Tower Bridge

 Tower Bridge, Londres

Cerca de 50 projetos foram apresentados e mais de 400 trabalhadores fizeram parte do processo de construção da ponte movediça que aparece nos cartões postais e fotos de pontos turísticos de Londres. Construída há mais de 120 anos para que os moradores da região leste pudessem cruzar o Rio Tâmisa sem prejudicar o tráfego fluvial, a Tower Bridge é queridinha de turistas e cineastas – e já apareceu em filmes como o “Diário de Bridget Jones” e “007 O Mundo Não é o Bastante”. Das passarelas suspensas, é possível observar a ponte se abrir e fechar sob seus pés através de um piso de vidro.

9 – Windsor Castle

Windsor Castle, Londres

Localizado a mais de 30 km de Londres, o Castelo de Windsor se mistura com a própria história da Inglaterra. Com mais de 900 anos de existência, ele não é apenas o maior e mais antigo castelo ocupado sem interrupção no mundo, mas também a residência oficial preferida da rainha Elizabeth II – que costuma passar seus finais de semana livres ali. Nos State Apartments, o público tem acesso à parte da riquíssima coleção da realeza – que inclui obras de Rembrandt e Rubens. E no Queen Mary’s Doll’s House é possível observar uma casa de bonecas construída para a rainha entre os anos de 1921 e 1924 – réplica perfeita de uma casa aristocrática da época. Não deixe de visitar, também, a St. George’s Chapel, fundada em 1348.

10 – Warner Bros. Studios Tour

Estúdios Warner, em Londres

A 15 minutos de ônibus do centro de Londres, em Leavesden, estão os estúdios responsáveis por levar a história do bruxinho mais querido da literatura ao cinema! No passeio mágico pelos estúdios da Warner é possível visitar o salão principal de Hogwarts, vestir o chapéu seletor, caminhar pelo Beco Diagonal, experimentar a famosa “cerveja amanteigada” (sem álcool), “voar” de vassoura com a ajuda de simuladores, entender os efeitos especiais responsáveis por dar vida a criaturas como os Goblins e Aragog e ver de perto alguns dos figurinos usados nos filmes.  Se você é fã de Harry Potter, não pode perder!

Animado para conhecer estes pontos turísticos ingleses? Que tal faz um intercâmbio em Londres?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.