Treinamento das Au Pairs em New Jersey

Published

on

Dá pra ver a Estátua da Liberdade ao fundo? Tava um frio do Alasca essa hora, vocês não tem ideia!

Meu primeiro post from USA! Yay!

Estou no último dia do treinamento da Au Pair Care em New Jersey! Para quem não sabe, a Au Pair Care é a agência americana vinculada ao STB no programa de Au Pair e é ela quem passa a tomar conta das meninas assim que chegam nos Estados Unidos.

São 4 dias de treinamento aqui em New Jersey no salão de eventos do hotel Hilton, onde também ficamos hospedadas. Temos um andar inteirinho reservado apenas para a Au Pair Care! São meninas do mundo inteiro, mas a maioria é brasileira, of course!

Salão de eventos do hotel Hilton onde acontece o treinamento das Au Pairs (clique na imagem para ampliar)

No primeiro dia nós não temos aulas, apenas uma breve conversa e troca de informações com as nossas orientadoras. As meninas do mesmo vôo que o meu chegaram aqui às 14h, algumas chegaram mais cedo e outras até de madrugada, pois tiveram atraso nos vôos e coisas do tipo. Então, tivemos a noite livre para passear. A única opção de passeio é ir a um shopping aqui em New Jersey, pois o hotel tem uma van que nos leva e busca nesse shopping de hora em hora.

Foi o suficiente para comermos algo decente, pois até então estávamos apenas com a comida do avião no estômago! O shopping é bem grande, tem lojas ótimas como a Best Buy (excelente para comprar eletrônicos como notebooks, câmeras – foi onde eu comprei a minha – video-games, DVDs, iPods etc), Apple Store, Nike, entre outras. Ah, e claro, todos os fast foods que você possa imaginar!

No dia seguinte, acordamos às 6 da manhã, o que não é bom, pois tivemos pouquíssimo tempo para descansar da viagem, dar notícias às nossas famílias no Brasil e às host families também. O café da manhã vai até às 7h50, mas devemos estar TODAS sentadas e quietas no salão às 8h em ponto! Os americanos são realmente muito pontuais e estão sempre de olho nas brasileiras, pois conhecem o nosso relaxo com esse tipo de coisa!

A aula acontece das 8h às 17h, com duas pausas de 15 minutos (uma de manhã e outra à tarde) e uma pausa de 1h para o almoço. Nos separamos em grupos e é expressamente proibido mais de duas brasileiras sentarem juntas, vocês devem imaginar os motivos dessa regra! Fazemos algumas atividades, respondemos à perguntas, conversamos com meninas do mundo inteiro, trocamos informações sobre a nossa cultura etc. É bem legal! Tem muita gente diferente no mundo e cada uma tem uma história curiosa. Eu conheci diversas meninas da Turquia, China, República Tcheca, França e África do Sul. Conversei com algumas da Alemanha, Guatemala, México, Paraguai, Japão, Nova Zelândia, Bósnia e Áustria! Ufa!

Depois da aula há um tour opcional para New York, que custa 42 dólares com direito a um guia turístico e tudo mais. Quase todas as meninas foram! Ônibus (com wi-fi!) lotado de Au Pairs! Ihul! Eu não achei o tour muito legal, esperava mais. Foram 5 horas de passeio, onde ficamos 3h30 dentro do ônibus escutando o guia (que era muito bom e muito simpático) falar! Aí tivemos 40 minutos para comer no Pier 17, 15 minutos para tirar foto com a Estátua da Liberdade ao fundo e apenas 20 minutos na Times Square!!! Me decepcionei por ter passado tanto tempo dentro do ônibus em vez de passear 🙁 Pelo menos consegui tirar algumas fotos legais!


À esquerda, o Pier 17, onde fomos almoçar. Muito lindo!

Times Square!!!

BUT, sou tão sortuda que ganhei um passeio extra em New York com 3 horas livres e de graça! Vou explicar porque: durante as aulas da Au Pair Care no hotel, os grupos mais participativos vão ganhando e juntando pontos, que no fim são trocados por um prêmio surpresa! O prêmio, dessa vez, era esse passeio extra em NY! E meu grupo ganhou! Yay!  Aí siiim valeu super a pena! Minha dica é: caprichem na participação nas aulas, não tenham vergonha do inglês ruim ou das situações. Vale a pena no final 🙂

O terceiro dia de treinamento foca em uma coisa que considero a mais importante: primeiros socorros! Uma equipe muito bem treinada dá palestras práticas para todas as au pairs usando bonecos que possuem o tamanho real de crianças e bebês. É muito útil. Aprendi muitas coisas interessantes. Depois, temos a noite livre para ir ao shopping (o mesmo do primeiro dia), descansar ou, se você ganhar o prêmio de grupo mais participativo, ir para New York City!

Treinamento de Primeiros Socorros

Os bonecos especiais para o treinamento

No último dia nós só temos aulas no período da manhã, pois é o dia em que nos preparamos para ir para nossas novas casas! Algumas meninas precisam pegar avião ou trem, pois as famílias moram longe do hotel e não podem vir buscá-las. No meu caso, minha host family virá me buscar 🙂

O treinamento é bem cansativo. Temos pouquíssimas horas de sono, poucos coffee breaks, a comida não é a que estamos acostumadas a comer no Brasil (mas nem por isso é ruim) e ainda estamos nos adaptando com todos falando outra língua ao nosso redor. É exaustivo MESMO e muito repetitivo para meninas que vieram muito bem preparadas para esta experiência, mas ao mesmo tempo, considero muito importante, pois vocês não têm ideia da quantidade de meninas que mal sabem o que estão fazendo aqui ou só escolheram o programa Au Pair pela facilidade (no quesito financeiro) de poder vir para os Estados Unidos ‘passar umas férias’.

Estou escrevendo no final do terceiro dia de treinamento e gostaria de ter caprichado mais nesse post, mas minhas roomates (colegas de quarto) já estão dormindo e em breve reclamarão do barulho das teclas do meu computador! 😛

Amanhã vou para a casa da minha host family e terei ainda mais novidades para contar. Torçam por mim!

Beijos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.